63 – Audio: Diabo vs Deus

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2014

63 – Audio : Diabo vs Deus

  • 19
  • Nov
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco. Não foi possível na segunda-feira, mas estamos aqui hoje para falar sobre o diabo… diabo vs Deus!

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
(Jo.10:10)

Acredito que esteja bem a par deste versículo que se refere ao diabo e ao que ele faz. E o que significa roubar? Tirar o que já existe e lhe pertence. Matar: tirar a vida, destruir e arrasar com a vida da pessoa. E destruir: destruir o casamento, sonhos, as perspetivas. Este é o papel do diabo.

Eu não sei amiga internauta o que se passa consigo, se está a ser roubada, se depara com a morte e destruição, ou se tem vida, como é promessa do Senhor Jesus, que veio trazer vida com abundância. Tudo o que se refere à realização de sonhos e vida espiritual realizada, não diz respeito apenas a um momento, mas à vida plena, em abundância.

Muitas pessoas que estão a viver em agonia, na destruição e tormento, não crêem que existe uma solução. Porquê? Porque quando estão a viver situações delicadas e difíceis, tudo o que imaginam que vai acontecer de bom, não acontece! Até oram e pedem a Deus, mas em vão. E há motivos para isso:

– Está a orar com uma fé emotiva na qual expressa situações, mas não faz nada daquilo que pretende alcançar; pede a Deus força mas perante o problema escolhe ser fraca;

– Pede a Deus que lhe dê direção, mas espera que Ele faça uma “mágica” quando, na realidade, a fé inteligente requer uma busca racional. Não usa os seus sentimentos ou vive pelo que vê ou pelas circunstâncias. A fé inteligente projeta o que quer que aconteça e provoca-o! Há força no seu interior para o fazer.

Você que está doente e isso aos poucos a tem consumido interiormente, como um cancro, há algo que sucede, pois eu já estive doente, numa situação em que orava, clamava a Deus pela resposta, mas quando estava perante as circunstâncias, pelos efeitos do que estava a viver na saúde, começava a murmurar, a olhar para as circunstâncias e a ficar triste. Tudo o que havia orado a Deus, por não ser uma oração de atitude e definida, não havia resposta.

Não é que o diabo me tocou e fez isso, mas há circunstâncias na sua vida em que é necessário usar a fé que Deus lhe deu a qual lhe exige que se oponha à dúvida e às circunstâncias, e olhar para aquilo que crê. Esta é a fé inteligente que Deus colocou dentro de si, mas que tem que ser alimentada com a entrega, a crença, a confiança. Aí sim! Pode realmente testemunhar, como aconteceu comigo: eu vi o poder de Deus na minha vida. Foi neste ano, quando entrei no Santuário, disse a mim mesma: “Eu não posso entrar ali sem agir a minha fé. Não depende do Senhor, pois já levou sobre Si as minhas enfermidades. E eu não aceito entrar naquele santuário e sair da mesma forma.” Fiz tudo o que eu pude naquela oração… entrei naquele Santuário, levei a minha oferta de entrega e obtive a resposta. Naquele mesmo dia eu tive a certeza!

Já ouviu testemunhos de pessoas que quando desceram do altar, saíram com a certeza? Exatamente! Foi o que aconteceu. E sabe porquê? Porque entraram com essa crença.

É o que tem de fazer, mesmo em relação a outros problemas, como na área familiar. Porque igualmente, vivi problemas familiares: Quando o meu filho chegou ele não estava convertido, não era nascido de Deus. Não veio pronto! Eu tive que confiar em Deus, crer que Ele o havia trazido e não duvidar do Seu poder. Realmente, havia muitas coisas que me deixavam chateada, e a princípio até lhe mostrava o meu aborrecimento, que não era nada bom, mas Deus, o Espírito Santo que nos guia a toda a verdade, disse-me: “Não está certo o que estás a fazer, Viviane…”. Então novamente Lhe entreguei, submeti algo que realmente eu tinha medo de soltar… Mas coloquei nas mãos de Deus e não insisti. E assim as coisas foram caminhando. Não foi de uma hora para a outra, mas em três meses connosco, ele foi batizado com o Espírito Santo. Só através de um milagre isso pode acontecer! Tantas pessoas na Igreja, há mais tempo, que sequer receberam o batismo… E porquê isso? Eu tinha a certeza que Deus o trouxe não porque sou “bozinha”, mas porque houve entrega, certeza e disposição durante muitos anos.

Deus quer ver isso da sua parte! Então não deixe o diabo roubar a sua fé, destruir os seus sonhos ou matar a sua esperança. Olhe para o seu objetivo e aja a fé, pois é isso que Deus espera de si.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

33 comentários

  1. Buenos días sra.
    Estoy pasando por una situación difícil en mi vida sentimental. Mi marido trabaja en otro país, y a causa de eso, cuando discutimos o tenemos problemas es más complicado resolverlos debido a la distancia.
    Siempre acudo a Dios para que me de fuerzas y dirección para no reaccionar de forma equivocada.
    Hasta ahora, hemos resuelto los problemas que hemos ido teniendo, pero difícilmente.
    Gracias por el mensaje.

    Ver mais
  2. Buenos días sra.
    Estoy pasando por una situación difícil en mi vida sentimental. Mi marido trabaja en en otro país y a causa de eso, en ocasiones me siento frustrada porque cuando discutimos o hay algún problema, al estar distantes, es más complicado solucionarlo.
    Mi único consuelo es hablar con Dios para que me de fuerzas y dirección, no es fácil, pero hasta ahora Dios a respondido a mis oraciones en ese sentido, con dificultades pero con resultados.
    No voy a desistir ni dejar que el diablo se salga con la suya.
    Gracias por el mensaje sra.

    Ver mais
  3. Realmente quando fazemos uso da nossa fé e subimos no altar com o sacrifício sincero agradável a Deus e impossível descermos do Altar sem a certeza da resposta mas se o nosso sacrifício não tem peso suficiente na balança de Deus isso e na hora já sabemos que para Deus não foi nada pois o próprio Deus fala da boa medida recalcada sacudida e transbordando ,

    Ver mais
1 4 5 6