21 dias de Jejum – 5º Dia

Viviane Freitas

  • 27
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 5º Dia

  • 27
  • Set
  • 2013

A escravidão do pecado

Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.

Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:

Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?

Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…

Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:


“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
(João 8:34-36)

Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.

Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”

Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,

está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.

Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.

Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.

Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.

Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!

Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!

Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.

Um grande abraço!

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

99 comentários

  1. Obrigada Dona viviane e verdade assim q comecou o jejum éo que Deus falou comigo pra mim esquecer o que as pessoas pensam e acham de mim e buscar verdadeiramente a verdade tenho feito isso e posso dizer que ja comeco ver uma mudanç no meu interior..

    Ver mais
    1. Obrigada D viviane ja vejo uma mudança no meu interior pq ja nao me importo com o que as pessoas pensam de mim estou buscando com sinceridade e sei que éassim que Deus vai tranformar tudo..

      Ver mais
  2. Olá dna Vivi.
    Temos que fazer sempre a nossa parte, e procurar a verdade e expor o que está dentro de mim, como a senhora falou, faz parte do nosso sacrifício constante. Não é fácil, mas é necessário, se quisermos mais de Deus. Abraços.

    Ver mais
  3. Olá Dª Viviane. Deus não quer que nos tornemos escravos Dele mas sim servos. Como a senhora falou quando estamos dependentes de algum ou alguém nos tornamos esses escravos. Por isso tenho a oportunidade de me auto analisar e ver realmente o que tenho sido escrava ou serva!!

    Um abraço….

    Ver mais
  4. Hola senora
    yo voy aprovechar esta oportunidad por mi, en estos 21 días.

    Ver mais
  5. Ola D.Vivi obrigada por cada ensinamento de hoje, não há nada melhor do que ser independente.
    Beijos

    Ver mais
1 14 15 16