58 – Audio: Você vê para se Incluir ou se Excluir?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2014

58 – Audio : Você vê para se Incluir ou se Excluir?

  • 26
  • Set
  • 2014

Temos falado nos últimos áudios sobre incluir-se ou excluir-se, e vamos dar continuidade:

“Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos?

Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.” (Jo.9:39-41)

Nós vemos que, para muitas pessoas, quando se enxergam e começam a reparar os erros, as suas fraquezas e pecados, sentem-se condenadas e, muitas vezes, excluem-se por isso. E quando o Senhor Jesus diz que veio para fazer juízo, é para fazer justiça e não para condenar, mas para nos ensinar a disciplina, pois o juízo está ligado à disciplina.

Quando repara em si problemas interiores, do passado, conduta inapropriada e se exclui, evita ouvir a verdade, reparar ou resolver, na verdade está a excluir-se, a ignorar algo que precisa confrontar. Não há como permitir que este se esconda para o resto da nossa vida, porque aquilo nos perseguirá enquanto não se resolver.

Há problemas que são como um peso, que a fazem sentir-se condenada, que ninguém a entende, e exclui-se por isso. Mas quando repara, é humilde e diz: “Vou aprender! O que não existe em mim? É o passado que está a perseguir-me?; O pecado está a prevalecer? Então eu vou acabar com isso…”. A fé inteligente não tem nada a ver com sentimento, porque quando foge, sente-se agredida, inferior, não compreendida. Mas a fé inteligente diz: “Vamos arregaçar as mangas e resolver a questão! Eu sou egoísta, orgulhosa, o que seja, mas, a partir de hoje, vou acabar com esse problema. Vou perseguir e não mais ser perseguida.”

Se você está a ver, é obra do Espírito Santo que veja!

E aqueles que vêem e se excluem, tornam-se cegos. Toda a vida vão ter que ser apoiados por alguém, para caminhar. É isso que você quer?

Claro que não!

“Acaso, também nós somos cegos?”

Amiga internauta, permita-me explicar-lhe: Se a sua consciência a condena, certamente, está errada.

“Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.”

Se você se está a enxergar, mas não faz nada para resolver essa questão, ignora, sente-se acusada, e não passa daí, então não resolve porque está a usar a fé emotiva. E quando é que esta resolveu a sua questão ou lhe permitiu sentir-se valorizada?

Quando nos sentimos valorizadas, temos disposição para lutar! Assim é a fé inteligente, que “arregaça as mangas” e faz o que tem de ser feito, confronta o problema e cria o que não existe dentro de si. Aprende! Está com disposição, com força, com objetivo de perseguir aquele problema. Mas quando não existe isso, vai ficar sempre cega e na mão das outras pessoas, para que resolvam o seu problema.

Como os fariseus, que tinham a consciência pesada, mas não saiam do lugar!

Espero, amiga, que veja, não para permanecer cega, mas para se incluir.

Um grande abraço e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Sábias palavras, agora vou perseguir os meus objetivos vou vê para me incluí e não se excluir.

    Ver mais
  2. tá ligado esposa. Pelo ensinamento

    Ver mais
  3. agente não devemos nos excluir por causa do nosso erro porque assim agente pode perde a nossa salvação temos q ser humildes e reconhecer q tamos erradas e não fazer mas e ergue a cabeça e olha a flente q DEUS é o nosso juiz

    Ver mais
  4. apessoa ela não deve se excluir por causa dos seus erros pois se ela errou ela vai la e conserta e não faz mas aquilo q é de errado porque quem só pode julga-la é DEUS e mais ninguém nesse mundo

    Ver mais
  5. muita vezes as pessoas reparar os erros as sua fraqueza e pecado sentem-se condenada mais o senhor Jesus diz que veio para fazer juízo e justiça e não para condena.

    Ver mais
  6. Quando damos valor a nós mesma, temos coragem de usar a fé inteligente.

    Ver mais
1 6 7 8