54 – Audio: O que temos que fazer mediante ao problema?

Viviane Freitas

  • 17
  • Set
  • 2014

54 – Audio : O que temos que fazer mediante ao problema?

  • 17
  • Set
  • 2014


“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo.9:4-7)

O Senhor Jesus age a fé e, igualmente, ensina a pessoa a fazê-lo. Tomou a iniciativa, fazendo o que ninguém fez: Não apenas ungiu os olhos do daquele homem ou lhe impôs a mão, mas fez algo inesperado, como tendo cuspido na terra e feito lodo da Sua saliva, aplicando nos olhos daquele cego de nascença, mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.

O que tenho de fazer mediante o problema? A obra que Deus me ensinou e enviou a fazer. Mesmo dizendo: “Eu não sou obreira, esposa de pastor, de que forma farei a Obra que Ele enviou?” A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.

E agir a fé, não de uma forma sistemática. A fé é inesperada. Pede algo que não está programado e que ninguém espera. E por isso é que o milagre acontece!

Quando vivo essa crença, falo e ajo de forma inesperada, porque a fé é uma certeza, que não teme o que os demais pensam.

Jesus fez lodo, tendo cuspido no chão. Olhando com os olhos físicos, revelou falta de higiene, mas a fé visa somente aquilo que quer alcançar. Então, aquele cego foi ungido, lavou-se e voltou vendo!

O Senhor Jesus fez com que aquele homem agisse a sua própria fé. Se houvesse obediência da sua parte, estaria, realmente, materializando a fé, porque teria dificuldades até chegar ao tanque de Siloé, em virtude da sua condição.

Talvez esteja “cega”, não vê nada, mas quando crê, vai “tocando” até chegar onde lhe foi orientado. A fé é assim! Exige de si participação, certeza e constância.

Mesmo com o cego, não foi instantâneo. Ele teve que se deslocar ao tanque para se lavar. Veja que há um processo. Há casos que não vê a resposta de Deus no momento, mas deve persistir, andar até onde o Senhor Jesus a mandou ir. Ser constante, ser firme.

Quando eu quero tomar posse daquilo que Deus prometeu na minha vida – porque isso não se aplica só a si – eu tenho que agir a minha fé. Não é fruto de uma “mágica”! E a minha fé demanda perseverança, pois Deus, às vezes, não me atende no momento, mas uma semana, três meses, um ano depois…


Não seja “cega”, mas obedeça à Palavra de Deus. Isso é crer e, quando obedece, tem paz!
Não leva a sua vida da maneira que acha ser melhor. Como o cego, que não retrucou a ordem de Jesus, dizendo: “Porque o Senhor não me cura de uma vez por todas e está a mandar-me ao tanque de Siloé?!”. Foi, submeteu-se à voz do Senhor Jesus, lavou-se e voltou vendo.

Você tem que ver! Aja a fé mediante o problema, seja este externo, em meio aos seus familiares, companheiros de guerra, como também na sua vida pessoal.

Deixe o seu comentário, que quero saber a seu respeito!

Estaremos de volta na sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Boa noite dona viviane realmente quando estamos passando pelo o deserto temos que olhar com os nossos olhos espirituais, pois vai além de nos sacrificar e obedecer.

    Ver mais
  2. Bom dia! ! Já fiz muito isso, de , por não ser respondida na hora, acabar duvidando e achando que não sou merecedora, sendo emotiva, que é algo que anula a minha fé com todas as forças, e o pior é ficar sem paz porque quando isso acontece, ficamos frustradas.

    Ver mais
  3. quando vivemos na crença agimos de forma não esperada porque a fé e a certeza.

    Ver mais
  4. Quando obedecemos a palavra de Deus temos Paz, porque sabemos que a resposta vem imediato.

    Ver mais
1 7 8 9