51 – Audio: Quem te faz ser (Parte 1)

Viviane Freitas

  • 10
  • Set
  • 2014

51 – Audio : Quem te faz ser (Parte 1)

  • 10
  • Set
  • 2014

Olá a todos os internautas. É muito bom estar aqui, a acompanhar cada um através dos seus comentários.

“Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte, eternamente. És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?
Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.
Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (Jo.8:52-55)

Jesus não era bem aceite entre os judeus. E muitas vezes, você está em um grupo de amigos, no trabalho, na Igreja, procurando afirmação de todos os lados: do pastor, da esposa do pastor, da obreira que é popular, mais ativa ou mais requisitada, do jovem ao qual o pastor dá mais atenção. E o que acontece? O seu “eu” – o ego – sente-se rejeitado, inferior, revelando uma luta interior baseada no que sente. A sua vontade é ficar distante, estar disperso, afastado, calado porque não é tão popular ou aceite como a outra pessoa que admira.

Mas repare na atitude do Senhor Jesus. É admirável! Ele é maravilhoso, perfeito, grandioso, de nível, com espírito nobre!


“És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?”
Esta é a pergunta para a qual chamo a sua atenção: Quem é que a faz ser abençoada, ter sucesso, ser bem requisitada? Quem a faz ser amada, alguém que tem o que dar? Quem lhe permite ser nobre?

Nós, humanos, por vezes, procuramos a glória quem vem das pessoas, do mundo, e não imaginamos que esta é a glória que buscamos. Lembra-se quando o Senhor Jesus estava no deserto? O diabo disse-lhe que Se Ele se prostrasse e o adorasse, lhe daria a glória do mundo.

O brilho deste mundo envolve tudo o que não presta mas, aparentemente, é o que mais dá sucesso. E o Senhor Jesus, obviamente, disse que não. Apenas honoraria o Pai. Jamais aceitaria a glória que o diabo lhe estava a oferecer.

E o que o diabo oferece? A insegurança que mostra em relação às pessoas. Quando não é requisitada, popular, ou quando se sente rejeitada, na realidade, procura a sua própria glória.

“Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai…”

A honra que deve buscar não é a honra de ninguém, mas unicamente a que vem de Deus, pois é permanente e lhe concede prazer. Já a que procura, fá-la sentir inferior e menos amada e rejeitada. E quando impõe a sua vontade, é incompreendida e não resolve coisa alguma. À semelhança de quando está em uma discussão: Quanto mais você sente, mais se quer justificar; obter a glória para si mesma. Mais se pretende reafirmar perante os outros.

Mas quando está tranquila, ainda que estejam a discutir, você apresenta um espírito nobre, sendo Um com Deus, e com certeza agirá de uma forma diferente, racional, que fará a outra pessoa pensar.

Ao invés de fazer prevalecer as suas ideias, a sua conduta e vida farão a outra pessoa pensar e viver um “tormento”, no seu interior, que a farão reconhecer.

“Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.”

Temos a oportunidade de conhecer a Deus, procurando a honra que vem d’Ele, e honrando-O.
Quando passo a servi-Lo é porque enxerguei a Sua “realeza”; o Deus que Ele é. Mas quando não O enxergo, não procuro servi-Lo mas ser servida por mim mesma. Existe uma grande diferença!

Peço-lhe que avalie todas as vezes que se sentir inferior, rejeitada, não sofra com isso! Sofra, não pelos demais, mas por rejeitar o Senhor Jesus. Por esta causa devemos sofrer, e não em virtude da falta de afirmação por parte de terceiros.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. As vezes buscamos a gloria das pessoa,do mundo esse mundo te o brilho que envolve tudo o que não presta a honra que devemos buscar não é a honra de ninguém mas unicamente de Deus.

    Ver mais
1 6 7 8