4º Dia: O que é difícil para você?

Viviane Freitas

  • 23
  • Set
  • 2015

4º Dia : O que é difícil para você?

  • 23
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!

Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”

Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”   (Provérbios 13:19-20)

Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)

Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!

Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…

Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)

Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!

Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.

Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?

Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?

Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…

Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!

Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…

E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!

Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

284 comentários

  1. Nos nossos tempos já é sacrificio,muitos não querem pagar a preço e alimentam a suas vontades e acabar ficando fraco e com duvidas.

    Ver mais
  2. O insensatos não querem pagar a preço e alimentam a suas vontades e acabar ficando fraco e com duvidas

    Ver mais
  3. O pastor tava falando disso esses dias … de sacrificar nossa vontade por obediência , porque a obediência gera aquilo que desejamos …

    Ver mais
  4. Boa noite Dna Viviane, forte esse áudio realmente quando desejamos de fato agradar somente a Deus, perdemos as amizades do mundo.. pois as amizades te aproximam de Deus, ou te fazem se distanciar dele.. Em momento algum devemos nos arrepender dos caminhos que estamos seguindo.. devemos procurar fugir daquilo que nos faz mal!! E procurarmos ser como Jó.. Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1:8)..
    Fomos chamados e escolhidos não para fazer nossas próprias vontades e sim apenas a do nosso SENHOR.. #tudovaleapena

    Ver mais
1 45 46 47