21 dias de Jejum – 3º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 3º Dia

  • 25
  • Set
  • 2013

Justificado por Deus

Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!

Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…

Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.

“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)

Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.

Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.

Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.

Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.

Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…

Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.

Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.

Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.

Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.

E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.

Faça o que deve ser feito e vá além!

Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

  1. Olá d. Viviane Freitas , era só para lhe dizer que está a ser difícil enfrentar , o problema mas com o tempo consigo desenrascar, sem a ajuda de Deus não consigo resolver o problema. bjs e até breve.

    Ver mais
  2. Viane fantástico a compreensão dos fatos, da forma que vc nos passa. Fui mais de 15 anos da igreja me afastei por +- 8 anos, voltei faz 3 meses e estou participando do jejum de Daniel. Viviane minha fé foi minando por eu não ver resultados. Hoje entendo de uma forma bem clara os motivos. Quero agradecer, estar acompanhando seus ensinamentos tem sido de muita valia. Obrigada! Deus abençõe grandemente. Abço!

    Ver mais
  3. Dona tudo que a senhora fala eu tenho a mas completa certeza que vem de Deus , ainda é o 3º dia mas já está puxado ! É um desafio para mim o jejum de Daniel, fui batizada no Espírito Santo no jejum do início desse ano e foi a melhor coisa que aconteceu comigo e nesse eu vou ir muito além ??

    Ver mais
  4. Bom dia dona Viviane, pra me tem sido guerra esse Jejum, pois notei determinada a mudar essa situação pela qual estou passando. Vou determinar um horário para orar, pois tem sido duro pra mim orar, jejuar e até mesmo ler a Palavra de Deus. Mad vou vencer essa guerra. Pois o que habita em mim é bem maior.

    Ver mais
1 43 44 45