3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2015

3º dia – Como o Senhor vai dar Água viva?

  • 31
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. É um prazer estar aqui com vocês!

Neste 3ºDia do Jejum, vamos falar acerca de como o Senhor Jesus lhe vai dar a água viva. É a grande pergunta que muitos fazem: Como é que Ele me vai dar o Espírito Santo?

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?” (Jo.4:11,12)

Aquela mulher samaritana não conseguia entender que água viva poderia o Senhor Jesus conceder-lhe. E talvez você, internauta, seja uma pessoa também cheia de questões: “Como é que Jesus me vai dar água viva?”

Se já é batizada com o Espírito Santo, talvez pergunte o que o Senhor Jesus lhe vai dar mais, uma vez que já tem o Seu Espírito.

Eu quero chamar a atenção de todos, pois tanto aquele que já recebeu o Espírito Santo, quanto aquele que não O recebeu ainda, têm que vigiar! Têm que encontar a água viva. E porquê?

Porque você é um ser humano, e não vive como os anjos em um corpo incorruptível… mas tem um corpo corruptível, que sente o que não deve e usa os seus cinco sentidos, inclinando-se, desta forma, para os sentimentos. E estes não a levam à fé!

Normalmente a pessoa pensa que tem que sentir ou ver Deus, assim como aquela mulher samaritana olhou para o Senhor Jesus, e vendo que Ele não tinha nenhum balde para tirar água do poço, se questionou como poderia Ele ter água viva, quando nem vaso ou “copo” tinha em Suas mãos… E é o que talvez pergunte: “Como o Senhor Jesus me vai dar, se nada vejo em Suas mãos?!”; “Como O segurarei se Ele é invisível, e o que tenho que fazer para que essa água viva venha a fazer parte da minha vida?”

Se reparar nesta mulher samaritana, ela faz uma pergunta: “És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?”

Estava a comparar o Senhor Jesus com Jacó, que encontrou o poço, bebeu do mesmo, tinha os seus filhos e gado, quer dizer, família e riqueza. E é o que por vezes você não admite com a boca, mas dentro de si questiona: “É Deus maior do que esta pergunta que eu tenho, e aquilo de que estou à procura?! Será que Ele sabe o que está dentro de mim e é maior para me enxergar, me conhecer e saber o que eu preciso? Para me sustentar? Porque até ao momento parece que Ele não fez nada… Fez algo subtil do lado de fora, mas para o maior, que tem de acontecer dentro de mim, não tenho essa confiança, entrega e palavras para Lhe dizer.”

É justamente por isto, amiga internauta… você não está a ver Jesus como Ele é, mas à procura com os olhos físicos; quer encontrar n’Ele as mesmas caraterísticas que um ser humano, quando o Senhor Jesus é um Ser supremo que a conhece desde o ventre da sua mãe e que sabe a sua história, melhor do que você mesma.

Mas para que venha a encontrar, você tem que indagar, buscar… ter essa vontade de encontrar respostas! Esta mulher perguntou ao Senhor Jesus, mesmo sem entender nada. Como talvez seja o seu caso, que nem está a entender como vai fazer este Jejum de 21 Dias. Mas se há um desejo ardente, queimando dentro de si por uma resposta e resultado, não aceita mais ser a pessoa que tem sido até hoje e rejeita a sua vida da forma como está… Mesmo batizada com o Espírito Santo, percebe que está estagnada: fala do que aconteceu no passado, nas conquistas que obteve exteriormente, mas por dentro esconde quem verdadeiramente é… então chegou o momento de resolver o que mais temia encarar!

Neste Jejum de 21 Dias coloque toda a sua força! Participe nas reuniões da Igreja, ouça os audios, entre nos Blogs, participe, dê-se a conhecer, escreva num papel – num caderno – cada dia o que fez diante da sua busca pelo Espírito Santo, no desejo de encontrar a água da vida.

Estaremos aqui amanhã, não perca! Deixe registados os seus comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

201 comentários

  1. Olá Dona Viviane a cada dia tenho aprendido mais com seus audios que Deus abençoe cada vez mais o seu trabalho

    Ver mais
  2. Olá dona Vivi. Resolvi começar o meu Jujum antes…e ter ouvido esses áudios tem me ajudado e me explicado muita coisa. Obrigado ?

    Ver mais
1 32 33 34