36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2014

36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

  • 15
  • Jul
  • 2014

“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)

Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.

As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.

Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!

Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.

Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!

Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!

Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.

“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”

Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.

Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.

E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.

E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.

Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.

Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.

Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.

E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.

A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.

Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!

Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Hola sra, soy Viviana de Argentina, quiero agradecerle por los audios realmente me está ayudando mucho, ya que me costaba mucho leer la biblia, con estos audios ahora tengo placer de leer la biblia y no lo veo como obligación, y en especial este audio me ha abierto los ojos porque me he dado cuenta de lo falsa que he Sido pero apartir de ahora voy a ser verdadera voy a estar atenta a mis palabras. Gracias señora Viviane que Dios siga bendiciendo su vida y su familia.

    Ver mais
  2. Quantas vezes eu falei da doutrina, e não da minha vida, quantas vezes coloquei a minha glória nas coisas, nunca tinha percebido isso, mas agora que tenho me observado mais eu tenho visto como há coisas que são tão óbvias e eu nunca percebi. Não estou procurando a glória do Pai, e isso não é de hoje.
    E com isso tenho tido repulsa por essa pessoa que sou, olho pra mim e só vejo falsidade, engano, nada em mim é verdadeiro, é como se eu andasse caracterizada. As coisas que faço com relação a Deus, faço com prazer, porém com esforço, tenho que me esmerar para realizar, porque não vem de dentro de mim, essa tem sido minha realidade. Estou cansada de ser assim, sabe, dentro de mim a como se fosse um grito de basta, é como se eu tivesse comido algo que me fizesse mal, e eu tivesse que vomitar.
    Eu tenho tido náuseas com relação a mim mesmo, sempre me achei tão de Deus e na verdade sou uma farsa, não nas minhas intenções, mas minhas atitudes, pois nunca parei para me analisar, mas sempre analisava a vida dos outros, criticava, repudiava, tinha maus olhos, não entendia a dor daquela alma, e hoje eu me encontro em situação pior espiritualmente falando.
    Não estou me lamentando, apenas aqui expondo e constatando o lixo que há dentro de mim, e que eu já dei um basta nesse momento, não aceito ser assim, eu cansei, cansei de me maquiar, cansei de aparentar, eu quero ser de Deus e buscar apenas a sua glória, e não me importar com oa outros, com o que vão pensar, ou em mostrar para as pessoas de Deus que eu também sou de Deus.

    Ver mais
  3. Tenho pensado mau de algumas pessoas por causa de comportamento feio desse,e as vezes a te comentado com pessoas próximas,e isso não concerta ninguém só piora a situação.Se vejo que a pessoa faz o errado,o que tenho que fazer é dando um bom exemplo sendo eu de Deus.

    Invés de eu fica falondo ou pensando mal,passei a me comporta com mais sinceridade para com elas,e o respeito vem na maio naturalidade,e é muito bom ser uma pressoa séria,justa,verdadeira.
    Agente não imponhe respeito,as minhas atetudes faz com quê elas mim respeita.
    Ser verdadeira sempre.

    Ver mais
  4. Deus falou comigo nesse áudio ,me mostrou algo que fiz hoje que desagradou a ele ,me vi insegura e com inveja ,e também falando das pessoas que tive uma má impressão dela andando por aí comentando sobre isso…Por isso é tão importante meditar e nos analisar

    Ver mais
1 24 25 26