31º Dia – A Murmuração / Reclamação

Viviane Freitas

  • 10
  • Jul
  • 2014

31º Dia – A Murmuração / Reclamação

  • 10
  • Jul
  • 2014

“Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu? Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jo.6:41-47)

Aqueles judeus, estavam a murmurar, porque o Senhor Jesus havia dito ser o Pão que desceu do céu, e eles questionavam entre si, como seria possível apresentar-Se como Filho de Deus, se conheciam os Seus pais. Não entendiam o que Jesus estava a dizer.

Se reparar na resposta do Senhor Jesus ficará estupefacta! Olhe o que Ele disse, por outras palavras: “Se você não está a entender o que lhe ofereço e o que lhe estou a dizer, é porque o Pai não a enviou!”

Não tem jeito! Se o Pai não o trouxer ao Senhor Jesus, não adianta ficar a murmurar, tentando entender à sua maneira, porque Deus não a chamou.

E perguntará você: “Quer dizer que Deus faz acepção de pessoas?!” Não! Deus não faz acepção de pessoas, mas quem ouve e aprende, esses são os que vão ao Senhor Jesus, e não apenas aqueles, que estão a ouvir a mensagem e a informar-se, mas os que têm ouvido e aprendido. Esses vêm a Ele! E porquê? Porque à medida que ouço a Palavra de Deus, permito que essa Palavra me lave, me tire as ideias erradas, maus olhos, sentimentos como ansiedade, preocupação, dúvida, medo, inconstância…

Quando ouço a Palavra de Deus e a trago para a minha vida, crio a divisão entre a fé racional e a emoção! Eu ouço, aprendo e vou até Deus, participando-Lhe tudo, pois só Ele tem a capacidade de operar a mudança extraordinária em mim.

Muitas pessoas ficam à espera que alguém as procure, por exemplo, a esposa do pastor, a obreira… na dependência de um acompanhamento. E isso não significa ir ao Pai, ouvir e aprender. Pois, se espera por alguém, é sinal de que não está interessada, não está a buscar, mas quando existe essa sede, pergunta, ouve, junta-se aos que são de Deus, para aprender!

Pensa que sempre estive a ensinar, no percurso da minha vida? Não! Tornei-me esposa de pastor com 17 anos e esperei encontrar outras pessoas que me ensinassem, mas olharam para mim como a filha do bispo Macedo, que não precisava ser ensinada!

Quando estava nesta situação, pretendia amadurecer na minha fé e descobrir respostas para o que não sabia. E procurava, perguntava… Ficava, muitas vezes, perto dos pastores, para ouvir o que estavam a dizer, e aprender. Ficava atenta ao que o meu pai orientava aos servos de Deus, para trazer para a minha vida, e também ajudar o meu marido. Ser útil na Obra de Deus e servi-Lo. Eu não fui chamada para ser uma esposa de pastor, para me “arrumar”, mas para ganhar almas, e queria aprender como servir melhor, e que alguém me ensinasse. E, quando queria, ía até às pessoas, perguntava e me expunha!

E, assim, fui-me chegando a Deus e encontrando respostas. Não fiquei à espera que alguém fizesse o meu papel, mas fui atrás do que queria!

Mas eu vejo que, muitas pessoas, na igreja, ficam à espera que alguém as acompanhe, e isso é péssimo! Quando há interesse em fazer o que é certo, você procura, tira as suas dúvidas! E não se preocupe em “incomodar” ou que não a entendam… é questão de necessidade em valorizar-se, resolvendo a sua questão. Isso é lutar pelos seus direitos, e revela interesse em ser melhor para Deus!

Aqueles judeus murmuravam, e é provável, que as pessoas que não se “chegam”, murmurem: “Ah, é porque existem grupinhos; ela só vai até àquela pessoa…”. Mas sabe porquê? Porque essa pessoa procurou, buscou, interessou-se, e não apenas ficou a pedir oração. Mas achegou-se, recebeu orientação, seguiu a orientação! E este é o que tem ouvido e aprendido. Este vem até Jesus!

Quando você está interessada, pergunta, tira as dúvidas, sem timidez e vergonha, procura uma fé inteligente, e não emotiva; quer uma resposta, uma direção…

Use a sua cabeça, porque, de outra forma, será literalmente escrava dos seus sentimentos. E não adianta murmurar!

Se você é uma dessas pessoas, que murmura, que a sua vida não vai adiante, porque não tem a ajuda de ninguém, é porque não “se escolheu”, e não chamou a atenção de Deus, porque não O buscou.

Aquele que resolve o problema pela raiz, esse busca a Deus! A fé exige obediência, humildade, atitude. Não tem nada a ver com sentimentos. Não há timidez ou influência do passado, seja este qual for… Só interessa o que quer atingir.

Seja racional! Deus não a chamou para ficar na “minha mão”, ou na “mão de alguém”, mas para O buscar e resolver o que está dentro de si. Se tem que falar com uma esposa de pastor, ou tirar uma dúvida aqui no Blog, ainda que pense que há tantas questões, e que poderá não obter resposta… o que custa tentar?! Nada!!

Quem procura, insiste, busca, bate à porta, é perseverante. E isto é o que muitos não querem fazer, porque acham uma humilhação perseverar; que a “outra” não está a fazer caso de si… Mas é independente do que os outros pensam! A minha atitude é que tem de provocar a minha resposta!

Ou pensa que os milagres de Deus aconteceram na minha vida, apenas porque Deus se agradou de mim? Não! Eu tive que tomar posse da promessa! Há uma Guerra… que exige constância, crença, força, fé inteligente e atitude!

Seja livre dessa mentalidade que a faz ter uma vida “amarrada”! Eu já a tive, mas, a partir do momento que aprendi sobre a fé inteligente, tornei-me numa ameaça para o diabo. É isso que você tem que ser: Uma ameaça para o diabo! Ser uma pessoa de atitude, não para fazer o que é errado, mas para resolver o problema que tem dentro de si.

Agora é a sua vez de tomar atitude! Encontramo-nos aqui amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

152 comentários

  1. D. Vivi uma mulher de Deus, a sra está me ajudando muito viu….Deus abençoe a sua vida sempre.

    Ver mais
  2. Sra Viviane. Deus abençoe a sua vida!!!

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane, acompanho seu blog todos os dias. E cada dia Deus fala comigo, que ele continue lhe usando assim, porque realmente nos ajuda.
    Mas algo vem me incomodando há muito tempo. Todos os testemunhos que vejo das pessoas que foram batizadas com o Espírito Santo, vejo que elas sentem uma diferença em seu ser e, eu estou buscando o Espírito Santo, mas não consigo ter a certeza de seu recebimento, porque na hora da busca eu sinto uma tranquilidade, uma paz, mas não é nada comparado ao que as pessoas tem sentido, um fogo, um enchimento na alma, será então que não posso considerar ser batizada porque na hora não sinto nada? Vejo os frutos na minha vida e vejo que não em mim o que não ser digno de ter o Espírito de Deus em mim, mas vejo no meu interior a mudança, só que não acho justo dizer que o tenho, devido a isso, não consigo ter a certeza, não sei mais o que fazer? Não sei se a senhora conseguiu entender o que quero dizer, mas me dê uma orientação, por favor me responda, porque sei que vai me ajudar.
    Um abraço!

    Ver mais
  4. É verdade!ser orientada por em prateca o que o homem de Deus esta falando,mas não ficar dependendo de terceiros,crê,confia,ter fé,e ir em busca da resposta de Deus,tomar posse das promessas ser dependente somente de Deus.

    Ver mais
  5. Esse áudio era a resposta que eu estava precisando. Estou aliviada; Eu estava exatamente como esse áudio diz, esperando quem ambos chegasse até a mim, sempre fui assim, na minha cabeça eu pensava- Meu Deus se for a tua vontade tal pessoa virá até mim; ou seja eu ficava parada esperando a atitude da outra pessoa. Ouvindo esse áudio Deus me mostrou muita coisa, principalmente à respeito de algo que devo fazer. O que mais me chamou atenção também, é saber que quando a pessoa não toma uma atitude, ou seja espera pela outra, fica esperando, mostra que não está interessada; isso me ajudou muito. Agora aprendi como ir até Jesus.

    Ver mais
  6. Eu também entrei na igreja com 17 anos, e enquanto eu me estava libertando eu não largava as obreiras, nem mesmo depois quando buscava o baptismo no Espírito Santo eu deixei de correr atrás, mas depois que fui baptizada e levantada obreira, parece que já ninguém queria me ensinar procurei sempre entre os obreiros pois à uns anos atrás os pastores e esposas não eram tão acessíveis como são hoje, e também por causa do temor que tínhamos, por isso ficava atenta ao que os obreiros falavam, mas logo me apercebi que muitos deles estavam muito mal, e começaram a cair em pecado, outros se rebelaram, e eu ali sem saber muitas vezes o que fazer, com as minhas perguntas, então passei a perguntar tudo para Deus, foi então que comecei a perceber a tamanha responsabilidade desta obra, então pedi numa campanha de Israel sabedoria, não só para mim mas também para poder orientar outras pessoas, por isso ainda hoje fico muito fechada no meu mundo falando com Deus acerca de tudo, até o que vou vestir ou o que vou fazer amanhã, mas sempre que alguém é levantada obreira eu tenho imenso prazer em passar tudo o que aprendi para ela. Pois para mim o mais importante depois da minha salvação é salvar outras pessoas, e não estou a falar de evangelização, pois muitos pensão por evangelizar que estão ganhando almas, mas ganhar uma alma é eu chegar ao fim do mês ou do ano e ver quantas pessoas eu levei até Jesus para receber o Espírito Santo e por que sou obreira quantas obreiras eu gerei nesse ano, só assim eu posso dizer que estou destruindo o inferno.

    Ver mais
1 23 24 25