28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2014

28º Dia – Que faremos para realizar as Obras de Deus?

  • 7
  • Jul
  • 2014

Tenho acompanhado os comentários, e eu quero que Seja Um com Ele. Para isso, é necessário que foque o seu objetivo.

Eu sei que existem problemas. O diabo não está de “braços cruzados” e quer chamar a sua atenção, justamente para que tire os olhos do seu alvo.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (Jo.6:28,29)

A Obra de Deus começa quando eu creio. E não há como crer, sem ouvir e estar atenta.

Se, por exemplo, estou a ser acompanhada e não sou sincera, não falo de tudo o que se passa comigo, não exponho as minhas dúvidas, o meu passado, o meu dia a dia, e o que está a afetar a minha fé, não será possível, ao homem de Deus, orientar-me da forma certa.

Muitas pessoas tive a oportunidade de orientar, que estiveram ao meu lado, com a oportunidade de dizerem toda a verdade em relação à sua vida, para que fossem livres. Mas o que aconteceu? Não disseram toda a verdade, mas falaram de forma superficial. E porquê?

Porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas não creram nesta Obra.

Aprenderam a imitar o que estava a ser feito, como o acompanhamento, mas, na prática, ocultaram coisas que se passaram.

E poderá perguntar: “Como falar do passado, se já falei com Deus?”

Amiga internauta, há situações que, falando com Deus, se resolvem. Já outras, bombardeiam a sua mente, a sua consciência.

E existem passagens bíblicas, que referem que deve falar, para ser curada:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg.5:16)

A mesma Bíblia que refere a unção com óleo ao enfermo, também diz que devemos confessar os pecados, quando estes nos atormentam.

Há pessoas agora, que estão a enfrentar uma “guerra”, pois, à medida que tentam usar a fé, também se sentem acusadas, por situações que tiveram lugar há muitos anos, e que nem os mais próximos têm conhecimento. E ficam “amarradas” a isso, porque o diabo encontra oportunidade para as acusar.

Quando se sente acusada, não age a fé inteligente, mas vive no sentimento, porque se sente culpada, imerecedora de coisa alguma, inclusive de falar com Deus. A sua fé torna-se fragilizada, por causa da dúvida.

A obra de Deus começa quando existe crença. E quando é que esta se manifesta? Quando deixa de existir dúvida, medo, do que lhe irá suceder daqui para a frente!

Tem a oportunidade de falar com o pastor, com a esposa do pastor, a fim de expor e libertar-se daquilo que a faz sentir acusada.

Ainda que diga que, muitas vezes, até ora e sente um alívio e, por isso, pensa que é o diabo que está a acusá-la. É verdade! É ele que está a acusá-la, mas ganha credibilidade consigo porque, no fundo, sabe que precisa libertar-se daquilo que está oculto aos olhos de todos.

Quando crê em Deus, assume o seu erro, a sua crença, não tem vergonha ou receio do que lhe poderá acontecer. Pelo facto de crer, cumpre o que lhe compete cumprir!

Então, internauta, se tem alguma dívida com o diabo, consigo mesma, deve libertar-se o quanto antes, para, então, ser livre de qualquer acusação.

Seja sincera! Quando for atendida por um pastor ou esposa de pastor, diga toda a verdade, e não apenas de forma subtil. Ainda que afirme ser muito vergonhoso… Deixe-me que lhe diga: Por mais que queira transparecer algo perfeito, isso não existe! Jesus disse que não somos bons. Passamos a Ser Um com Ele, tendo o Seu DNA, porque cremos n’Ele e nos esvaziamos de nós mesmos.

A crença lança-se naquilo que aprendeu e ouviu… é como se se lançasse nos braços do pastor, e dissesse: “Está aqui a situação que vivi. O que é para ser feito? Está aqui um problema, que talvez apenas tenha que ouvir, mas eu preciso expor isto e valorizar-me…”

E, quando expõe, valoriza-se! Ainda que seja vergonhoso e humilhante para o seu orgulho, na verdade, está a humilhar o orgulho e a entregar-se à Palavra de Deus, colocando-a em prática.

Para Ser Um com Ele, e realizar a Obra de Deus, esta tem que acontecer primeiro no seu interior.

Deixe aqui o seu comentário, e o que tem a dizer-me, para que possa conhecer, de longe, o que se passa na vida dos internautas que, aqui, participam. E assim, quem sabe, venhamos a abordar temas, sobre si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

200 comentários

  1. As vezes a gente diz que está bem porque somos ensinadas a ser independentes dos demais,e dependentes só de Deus,mais tem coisas que não consiguimos resolver sozinhas, e realmente buscar alguém torna-se uma boa escolha,por mais que seja algo muito sério,ou muito bobo, pedir ajuda é um gesto de humildade,e sinceridade.

    Ver mais
  2. Estou aprendendo a cada dia,como ser um com Ele.
    Éra uma pessoa endividada e isso traz um tormento tão grande a alma,graças a Deus estou vencendo.e antes o diabo ficava me acusando dizendo ;antes quando era do mundo não devia ninguém,mas na mesna hora eu dizia ;não devia ninguém mas a Deus estava devendo.mas agora não estou comprando desfreadamente tô no controle graças a Deus,esse espirito de divida fes-se tetirada.por que divida é um espirito,e me endividando tava permitindo que o diabo vinhe-se me atormenta com duvidas.e essa era a brecha.

    Ver mais
  3. Boa tarde dn vivi, eu vou falar um pouco aqui sobre mim, vou quebrar minha vaidade, e vou ser sem vergonha..
    eu estou nesse propósito de 40 dias, mesmo que a igreja toda não esteja, mas eu estou e não estou muito preocupada com os outros. Faz 1 ano que voltei para Deus, eu ouvi falar da universal desde criança, porque fui apresentada na universal da barra da tijuca, e em 2011 eu via muito na tv para mudar de vida, porque minha familia, me rejeitava muito, e eu cheguei a ficar pela rua com 15 anos de idade, eu sofria muita coisa na escola, enfim, e muito sofrimento que ja passei, e quando eu cheguei na universal, eu sempre me afastei sabe? todo ano, eu ficava 2 meses e me afastava, e sempre me avisavam que eu tinha uma alma, e tinha que tomar cuidado com ela, e foi um dia, que eu nunca tive isso, eu comecei a ter principio de infarto do nada dentro de um onibus, ali eu me alertei, e pedi mais uma oportunidade a Deus sabe? eu sei que quase morri, e hoje estou 1 ano firme. Eu tenho muito que falar, muito que ja passei mais não vai dar para falar tudo, eu queria chegar a um ponto que nunca falei para ninguém, por eu ter quase morrido, o diabo me perturba sabe? fica me lembrando do que aconteceu, e se eu pecar, falhar ele me lembra do que aconteceu e fica me perturbando jogando medo, duvida, falando que nao merecia ta aqui eu deveria morrer, nao posso fazer nada que sempre acho que to pecando. E eu larguei tudo, to buscando nascer de novo, e a guerra é eu vencer, mudar meu comportamento, meus habitos.. estou orando como a sra ensinou, falando o que esta dentro de mim, e quando vou falar com Deus, antigamente, eu tinha medo de confessar sabe? ficava me lembrando do passado. Não sei muito dizer. E esse propósito esta me abençoando muito, estou lendo o livro o novo nascimento tambem, eu ate falo com Deus sobre a sra, que eu te admiro em se permitir ser usada por Ele.

    Ver mais
  4. Por eu ser muito fechada eu passava por situações sozinhas, não tinha a quem recorrer, não era transparente, ninguém sabia nada de mim, então não poderiam me ajudar, mais quando estava sufocada, entrei na presença de Deus e desabafei, desmoronei. Fui sincera com tudo que passava dentro de mim, e naquele dia tirei um verdadeiro peso da minha Alma.

    Ver mais
  5. Boa tarde D.Viviane,
    tenho ouvido vários áudios seus,tem me ajudado muito.
    Mas eu gostaria de ouvir mais sobre se desprender do passado,de sentimentos,desapego.Também de perdoar as pessoas que foram responsáveis pelo nosso sofrimento de alguma forma,pois sei que isso nos distancia de Deus,e dificulta nossa relação com Ele,quero e preciso do Espirito Santo.Por gentileza se puder me chamar de amiga.

    Ver mais
1 31 32 33