25º Dia – O que acontece quando se manifesta fé?

Viviane Freitas

  • 4
  • Jul
  • 2014

25º Dia – O que acontece quando se manifesta fé?

  • 4
  • Jul
  • 2014



“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”
(Jo.6:5-15)

Houve uma multiplicação, e todos têm conhecimento acerca desta história. Mas quero chamar a sua atenção, para o seguinte: O Senhor Jesus perguntou a Filipe, onde comprariam pão, para alimentar tamanha multidão. Primeiro, Ele vê a necessidades das pessoas, e, depois, pergunta, como perguntou a Filipe, mediante as necessidades, onde está o “pão”?! A fé, o que nos alimenta, motiva e nos renova… o que nos faz sair do comodismo, para o sobrenatural!

Se estamos a passar por uma dificuldade, problemas de saúde, problemas familiares, sentimentais, quem tem que dar sou eu! E o quê? A fé! É isso que nos vai “alimentar”.

Não podemos, simplesmente, olhar para a situação, estar diante da necessidade, e permanecer indiferentes.

Ouve a Palavra de Deus, o que o Senhor Jesus fez, na multiplicação de pães e peixes, para mais de cinco mil pessoas, e isso tem que se trazer à existência na nossa vida.

“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?”

Na verdade, Ele perguntou para ver a fé de Filipe! E a fé dele, estava no natural. Igualmente, esta é a situação de qualquer ser humano, quando não está no Espírito; quando não existe uma revolta contra o problema. Vê tudo de forma “normal”: “Ah, todas as pessoas passam por situações difíceis; todos têm algum problema…”. Mas, quando existe uma crença, recusamo-nos a aceitar o que, para o mundo, é aceitável.

“Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”

Quando André se referiu ao rapaz, perguntou, o que seria aquela quantidade de alimento, para tantas pessoas… E, o que Deus precisa, é apenas de um pouco. E, todos nós, por mais “pobres” que sejamos, temos sempre algo para dar. E aquele rapaz deu tudo o que tinha.

Antes que o Senhor Jesus manifestasse o poder d’Ele na multiplicação, participou-o aos Seus discípulos. Ele quer que você participle do milagre; que não fique apenas a “bater palmas” para as pessoas beneficiadas, mas que participle dessa fé, que está dentro de si!

“Mas eu tenho medo; tenho receios de crer, porque não sei o que será de mim amanhã…”
. Quanto a isso, tem que “abrir mão” do seu medo!

Todas as pessoas sentem medo, em algum momento, mas aqueles que são dominados pelo mesmo, que é o oposto da fé, esses são os fracassados, os frustrados.

Quando existe crença em Deus, sobretudo você, que está na Igreja e tem sido participante dos testemunhos, lido os blogs, ouvido os audios da Quarentena, tem recebido, da Palavra de Deus, um divisor, que lhe revela tudo o que tem a fazer. Agora, não pode apenas ter consciência: “Ah, agora vai mudar, estou a ver a minha mudança…”. Não! Tem que perseverar até ao fim, até Jesus voltar, manifestando a fé que está dentro de si.

Ainda que seja o “pouco”, é o tudo que você tem, à semelhança daquele rapaz. Tudo o que ele tinha, deu!

Deus não é de confusão. Ele não permite que aconteça o milagre, quando você está de um lado para o outro, ansioso e preocupado, mas quando tem a certeza, que o Senhor Jesus vai resolver o problema, como aconteceu na multiplicação.

“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

O Senhor Jesus agradeceu o pouco que tinha… E será que você não vive a murmurar: “Ai essa vida, o pouco que tenho, esse casamento ou situação…”. E, ao invés de “arregaçar as mangas” para resolver a situação, murmura! Isso não é fé, pois quando existe fé, há atitude para resolver a questão, como no caso do Senhor Jesus.

Primeiro Jesus tomou os pães e peixinhos, e deu graças. Tomou o que tinha, e distribuiu. E quem participou, juntamente, com Ele, nessa distribuição: Os Seus discípulos. Jesus não faz o milagre sozinho. Há uma participação nossa; temos que agir!

Sou eu que tenho de ver a necessidade e dar! Por exemplo: Se eu tenho que evangelizar, atender, ou fazer qualquer coisa para Deus, não posso fazê-lo, simplesmente por fazer. A minha fé exige resultados!

Quando evangeliza, não pode estar como alguém acovardado para falar, quase como transmitindo um “Jesus pobrezinho”, parecendo que Ele é o necessitado, e não as pessoas; parece que é um favor que faz aos outros, quando é exatamente o contrário; eles é que precisam! Muitas vezes, fica “por baixo” porque não usa o pouco que tem…

Não precisamos de conhecimento, mas o que Deus fez na nossa vida, temos o direito de transmiti-lo às pessoas!

Quando existe fé e crença em Deus, não há murmurações, ansiedade, esperança que alguém mude a sua vida… Você assume o problema, e tem que resolvê-lo, provocando o milagre!

Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”

Jesus não precisava que o povo o proclamasse rei, mas é o que muitos procuram: A glória de outras pessoas.

Quando estou aqui convosco, dia após dia, é uma parte, mas, para além disto, eu tenho o meu relacionamento com Deus.

Isto faz parte da minha oferta, mas não preciso da glória deste mundo, e você também não deve precisar. A glória é para Deus!

Se está a ver acontecer uma transformação na sua vida, algo extraordinário, é porque o Espírito Santo, que está sobre mim, está a chegar a si, porque O aceitou. Mas, quem tem feito isso, é o Senhor Jesus.

Que fique claro, que aquilo que quero para si, é que seja discípulo. Faça o que está a acontecer dentro de si! Se, realmente, está a ver maravilhas, porque a glória de Deus se está a manifestar na sua vida, não tem como ficar de braços cruzados, conformada com o que tem, mas transmiti-lo a outras pessoas.

Se for humilde, se colocar toda a sua vida no Altar, tudo o que tem, sem medo, receio ou a pensar no dia de amanhã, mas empenhar toda a sua força, não sairá dali da mesma forma, nunca mais! Como aconteceu comigo e outras pessoas… Esse Deus vai multiplicar o que precisa, e não apenas resolver problemas.

O Deus que lhe apresento, é Aquele que a capacitará a gerar vidas, multiplicar a fé, a força que está dentro de si; esse ódio contra o pecado, contra o reino do diabo, para que faça uma revolução na sua família, país, cidade, seja onde estiver. Deus escolheu-a para revolucionar, só importa você crer, para que haja essa multiplicação!

Não olhe apenas para si, veja a necessidade das pessoas, e perceba o que deve dar e apresentar a Deus. Aquilo que o diabo fez para infernizar a sua vida, agora você é que vai infernizá-lo!

Seja quem for, Deus quer multiplicar, por seu intermédio! Ele já ascendeu aos céus, e estamos aqui, hoje, para aceitar, tomar posse do que aconteceu com Ele, levantando-nos, talvez, dessa prostração, e dando o “pouco” que se multiplicará em muito!

Assim será! De tal forma se “multiplicará”, que, na sua casa, todos falarão de Jesus; no mesmo Espírito que lhe trouxe vida, testemunho e revolução!

Aqueles que crêem, vão recebê-lo!

Deixe o seu comentário. Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

153 comentários

  1. Bom dia Sra Viviane. É muito difícil falar sobre tudo o que acontece dentro de mim. Todas as suas mensagens e áudios sempre mexem no mais profundo do vazio que eu vivo. Se eu for falar tudo o que tenho vontade, não vou conseguir fazer mais nada, porque um dia inteiro seria pouco. Vou ser sincera como nunca fui antes. “Eu tenho muito medo, dificuldade de crer, não conheço Deus, além das informações, sou insegura, apegada às coisas desse mundo, orgulhosa, tenho necessidade grande de agradar as pessoas, eu não entendo nada do que eu leio na Bíblia, eu gosto de ler, mas não a Bíblia, pois não entendo nada além das palavras. Eu tenho vergonha de toda a vida que levo até hoje. Tenho 43 anos, sempre ouvi falar de Jesus, mas nunca o conheci. Desde criança… Acredito que Ele é o caminho e não sei o que fazer para me entregar de verdade. Eu duvido de Deus, eu quero fazer o certo, mas não consigo Confiar. Aliás, eu não confio em ninguém. E não sou sensível à voz de Deus. Eu não sou uma pessoa má… Eu preciso de ajuda. Depois que comecei a ouvir os seus áudios, melhorei, mas preciso conhecer Jesus, ser guiada pelo Espírito Santo. Eu já participei de Fogueiras Santa na IURD, para ver se aconteceria alguma coisa, testando Deus, mas já sabe o resultado. Hoje continuo na IURD, e agora quero fazer diferente, mas só que hoje, não tenho nada para oferecer a Deus como sacrifício. Não tenho trabalho, não tenho renda nenhuma, moro com um cara viciado em drogas (crack), pra ser mais exata, ele também conhece a Bíblia, frequenta a IURD para me agradar, mas não quero falar dele agora! Eu não tenho nada, nem roupas, sapatos que têm algum valor para demonstrar o minha coragem, porque eu sempre tive medo de depender de Deus e foi dependendo de pessoas que cheguei a esse estado horrível. Como participar da Fogueira Santa e ser transformada? Eu vivo de aparência para os meus irmãos, para os meus pais, para todos. Eu quero ser verdadeira, eu quero ser de Deus. Eu tenho medo da opinião das pessoas que eu moro e das atitudes também, ele disse que é capaz de matar. Eu tenho medo de largar ele e ter que ficar me escondendo. Infelizmente sempre procurei a glória desse mundo e nunca encontrei. Pense numa pessoa que nunca teve nada nessa vida, estou falando das glórias do mundo físico, porque Deus sempre me deu saúde, eu que sempre busquei facilidades, mas só encontrei dificuldades. Hoje eu sei que nunca fui nada, sempre fui MORNA, nunca gostei das coisas do mundo, como baladas, vícios e etc… Mas também nunca me entreguei de verdade para Deus. Do mundo eu gosto das coisas que o dinheiro pode comprar… Mas sempre quis ser de Deus! Muito obrigada, vou parar por aqui, pelo menos falei com alguém de Deus sem ter que fingir. Deus abençoe a sua vida! Muito obrigada!

    Ver mais
  2. Eu tenho sido ansiosa, eu tenho sifo medrosa, insegura, estamos em época de Fogueira Santa, e “vira e mexe” vem os pensamentos negativos, os medos, o pensamento do “amanhã” como se Deus fosse ficar indeferente ao meu sacrifício. E muitos outros pensamentos… eu não quero mais ser essa pessoa, quero mudar, mas as vezes parece que luto contra a correnteza, patece que luto, luto, luto e eu olho para dentro de mim e não vejo nada de novo. Mas isso é também duvidar e não crer, porque como ja foi falado aqui, não podemos depender dos sinais de Deus.

    Ver mais
  3. Porque essa é a minha fé,de fazer a tua vontade.ser salva pra salvar.

    Ver mais
1 24 25 26