24 – Fé emotiva deturpa

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2016

24 – Fé emotiva deturpa

  • 15
  • Jul
  • 2016

15 de Julho | Sexta | Mateus 4:5-7

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:5-7

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Como me libertar da fé emotiva? Realmente ela é um laço…

    Ver mais
  2. Olá!!
    Meditando eu pensei: o diabo ele não se mostra como o tentador/acusador, ele se apresenta como uma ideia, pensamento e sugestão, cabe a mim identifica-lo. Então me perguntei “Tenho identificado as ciladas (dúvidas) do diabo? Tenho tido esta percepção espiritual?”.
    Também o que me chamou atenção foi que Jesus logo rebatou as palavras do diabo, e me coloquei nesta situação, se tenho feito o mesmo para combater as vozes do mal. E, o interessante é que Jesus respondeu ao diabo para cortar qualquer dúvida ou sentimento que poderia enraizar, Ele não fez isso para dar satisfação ou se mostrar superior, mas por proteção da sua alma.
    Como a sra disse, o diabo trabalha com a dúvida, ele questionou o poder de Jesus e querendo leva-lO ao pecado, tentou induzi-lO com “se és Filho de Deus faça isso… faça aquilo”, e da mesma forma tenho que vigiar para não me render a estes sentimentos de dúvida ou vaidade, que o mal também tenta implantar.

    Ver mais
  3. Garças a Deus por mais essa direção,a respeito da fé emotiva não presta ora quenti ora ta frio.sem sacrificar não chegamos ha lugar algun não agrada a Deus na obediência sempre a Deus

    Ver mais
  4. Eu ultimamente tenho ficado bastante atento em relação a isso, até em propósitos sabe Dona Viviane, um exemplo de Fé emotiva : Quando se pega um propósito e não se ora nem jejua por ele, só põe o envelope dentro da bíblia e pronto ou só ora na igreja, ou então só pega no envelope pra cumprir o proposito, isso é uma Fé emotiva. Oque eu tenho ficado bastante atento em não fazer é deixar de dar atenção a Votos e Propósitos, se eu pego, é pra agir a Fé Inteligente.

    Ver mais
  5. O diabo tem trabalhado mt em cima das pessoas na base do sentimento
    Ele se aproveita da situação pra nos fraquecer

    Ver mais
1 6 7 8