22º dia – Independente e Dependente

Viviane Freitas

  • 1
  • Jul
  • 2014

22º dia – Independente e Dependente

  • 1
  • Jul
  • 2014

Olá a todos. Fico muito feliz por si, internauta, que tem participado aqui, no Blog, ouvindo e fazendo os seus comentários. Talvez ainda não tenha chegado o momento, de deixar registada a sua participação, mas chegará a hora em que se sentirá “obrigado” a comentar, porque algo extraordinário acontecerá na sua vida! Isto é, se permitir que a Palavra de Deus chegue até si.

“Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (Jo.5:17,18)

Deus trabalha! O que repara, por exemplo, no dia a dia do Senhor Jesus, nos Evangelhos?

Deus não está a olhar para o Seu “próprio umbigo”, para Si mesmo, mas entrega-Se por nós. E a prova, é que deu o Seu Filho, o Seu Unigénito, para Se tornar, hoje, Primogénito entre muitos irmãos!

O verdadeiro cristão, que é batizado e selado com o Espírito Santo, não se sente realizado quando vive para o seu egoísmo, porque Deus ensina-nos a dar, a entregar.

A preocupação, os pensamentos de Deus, relacionam-se, na totalidade, com o “dar”! E muitas pessoas, apesar de estarem a fazer trabalho na Igreja, estando ativos ou não, nem sempre estão a trabalhar para Deus.

Como?

Fazem muito, mas tudo para benefício pessoal, porque querem agradar! Até se comprazem naquilo que fazem, mas não o fazem da forma que agrada a Deus.

Por exemplo: Muitas pessoas que servem, como esposas de pastor, obreiras, Educadoras da EBI, membros do Força Jovem, etc., até fazem o seu trabalho, mas as suas palavras são “vazias”. Não estão a “trabalhar” com o Pai. Não existe nenhuma luta do diabo contra elas. Podem viver “lutas”, resultado da sua própria “carne” e vontades, mas o mal não batalha contra o seu ministério, porque não o “incomodam”.

Falando sobre mim… mesmo sendo esposa de bispo, estando a atender, escrevendo posts, etc., quando eu estou voltada para uma preocupação, ou centrada em algo “meu”, da minha própria vida, digo-vos: Sinto-me frustrada! Porque Deus não me chamou para trabalhar para o “meu mundo” ou para me focar no meu egoísmo. Chamou-me para eu gerar discípulos, pregar o Evangelho a todo o mundo! E qual Evangelho? Aquele que começa dentro de mim e se renova a cada dia! E não algo sistemático, porque esse não é o trabalho de Deus.

Uma prova muito evidente, que revela que você fica literalmente “amarrada” na fé, é quando se preocupa com as suas “coisinhas”: família, trabalho, etc. Tudo em relação a si!

E perguntará: “Mas nós temos necessidades. Não teremos, então, preocupações?!”

Todas as vezes que eu tive necessidades e me preocupei por elas, vivi um “inferno”, com os conflitos dentro de mim. Não me sentia realizada porque, na verdade, não estava a viver a fé; não estava no Espírito! Essa é a realidade. Não estava em condições de ajudar ninguém naquele momento. Estava atrofiada, como em meio a uma areia movediça, na qual temos tendência de nos aprofundar cada vez mais.

E você, ainda que em pleno Jejum, está a permitir-se “afundar”, mesmo sabendo acerca da fé inteligente, e o que tem de fazer, em consciência, para se livrar…

“E, afinal, o que faço, para sair da situação?!”
, pergunta você…

A única coisa a fazer, é colocar esse problema nas mãos de Deus e parar de o tirar, quando bem lhe apetece… E a prova, é a sua paz!

Terá que ir contra o seu sentimento, contra aquilo que a tem enfraquecido.

Eu já fiz isso!

Passei por uma situação, este ano, em que fiquei um mês “parada”, estagnada, preocupada com algo que, mesmo sendo novo, era pessoal, e Deus não me chamou para ficar preocupada comigo, mas para O servir.

Sabe que viver no sentimento, é viver no pecado, porque isto impede-a de agir a fé. Não consegue falar com Deus, na “razão”; pensar em Deus, de acordo com o que crê. Só sente, sente, sente…

Tem que dar um basta nisso!!

Eu sentia-me literalmente escrava daquele sentimento. Por isso, deixei de dar atenção àquele problema familiar, não ficava de “lenga-lenga”, mas comecei a pensar naquilo que Deus me chamou para fazer.

A princípio foi difícil, mas eu perseverei naquilo que cria!

E, depois de uma semana de luta, em que a carne prevalecia em “sentir”, ultrapassei-o!

E é isso que deve fazer!

Eu falo de mim, para que compreenda que cada ser humano vive a sua luta. E mesmo você, que é nascida de Deus, batizada com o Espírito Santo, também atravessa momentos difíceis.

Todas as vezes que fui egoísta, eu “travei” a minha bênção, mas quando eu entreguei nas mãos de Deus, confiei e me dediquei a servi-Lo, fui surpreendida!

Aja a sua fé, deixe esse sentimento de lado. Pare de ficar escrava e valorize-se, porque quando eu o fiz, deixei de ficar triste e “amarradinha”, de ser dependente, para ser independente das circunstâncias.

Encontra-se, neste momento, dependente ou independente?

Deus é independente das circunstâncias!

Veja o que Ele fez com o próprio Filho, entregando-O em nosso favor. Agiu, não pelo que sentiu, mas por aquilo que cria, e é exatamente isso que tem de fazer.

Deve trabalhar para servir a Deus, indepentemente da sua “posição” na Igreja. O que importa é agir a fé que traz resultados, e essa fé emotiva, nada traz de resultados!

Odeie esse sentimento que a torna frágil, e coloque a sua visão, os seus olhos, em servir a Deus. Pare de olhar apenas para si!

Neste Jejum de Jesus, pensa que é Ser você com Ele?! Não!! É Ser Um com Ele! Ter os pensamentos d’Ele, ser movida por Ele, usada por Ele, e será muito mais feliz – digo-o por experiência própria – do que quando fica “agarrada”, presa, aos seus próprios egoísmos.

Faça o seu comentário!

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

308 comentários

  1. Asi mismo es!
    Yo también tengo que luchar contra mi propia carne para no dejar que ningun pensamiento ni de alegria ni de tristeza ocupe el primer lugar, sino mi mente este llena de pensamientos en El, pensamientos de gratitud, de agradecimiento por la paz, el amor y alegria y entonces todo eso crece, se multipdentro de mi. Mis ojos estan en El, mi dependencia esta en El y a pesar de las circunstancias dificiles tengo gozo!
    Hoy mismo me levanté antes de las 4am., para estar con El y entregar la situacion que estoy viviendo, con la plena certeza que mi Señor Jesús esta a cargo, El va enfrente y yo voy a ocuparme de dar. Ire a buscar a 10 personas como mínimo para llebar al cine y plantar la semilla sobre nuestro Señor Jesús en ellas!

    Ver mais
  2. Estou lutando contra minhas preocupações, ” minhas coisinhas” contra o sentimentalismo… Contra mim. É contraditório entregarmos nosso vida no altar e depois querer resolver coisas e preocupações que já entregamos junto com nossas vontades..

    Ver mais
  3. Eu estou nesta Batalha contra o sentimento , e eu tenho a certeza do Espírito Santo de Deus que vou vencer .
    Eu já venci sou independente deste sentimento a partir de hoje.

    Ver mais
  4. Eu comecei a prender aqui a viver independente das circunstâncias, aprendi aqui o que significa viver pela Fé, ou seja, crer na Palavra de Deus independente de qualquer coisa. Ser idenpende desse mundo e das pessoas,da circunstâncias, das dúvidas, dos medos, e dependente apenas da minha Fé.

    Ver mais
1 49 50 51