21º Dia: O que você nunca pode esquecer?

Viviane Freitas

  • 10
  • Out
  • 2015

21º Dia : O que você nunca pode esquecer?

  • 10
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas. Chegámos ao 21ºDia, hoje, sábado.

E o tema de hoje: “O que você nunca pode esquecer”.

O Livro de Deutoronómio capítulo 8, versículo 11, vai responder-lhe:

“Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Dt.8:11-14)

Quando estamos a ser respondidas, a ser bem-sucedidas, quer na vida económica, financeira, familiar, profissional, como em todas as áreas, incluindo a área espiritual, o que acontece?

Talvez até tenha acompanhado os áudios nestes 21 Dias, e certamente, muitas pessoas, não sejam mais as mesmas… Consertaram-se, descobriram-se, resolveram várias coisas e estão a sentir-se “outra pessoa”. Porém, às vezes, esquecem-se do que aconteceu. O Jejum foi feito durante 21 Dias, e após o mesmo, “relaxa”, dizendo: “Agora vou fazer as coisas que fazia antes, mas claro, com precaução.” No entanto, não guarda aquilo que viveu durante estes dias. E isto não pode acontecer! Sabe como o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal. Daí estar escrito: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus…”.

Ainda que tudo lhe vá bem e as coisas estejam a fluir, não se pode esquecer! Porque descobriu algo a seu respeito, está feliz, mudou, e as pessoas reconhecem isso; não é agora que “edificou boas casas e está a morar nelas”, que está a comer e a fartar-se, que agora tem prata, ouro e está abundante na sua vida com Deus, e esquece-se e retorna… Sabe, você não vai “voltar” descaradamente, mas será “devagarinho, devagarinho…”. Dizendo: “Ah, isto aqui não é mau…”. No entanto, vai entrando aos poucos vão entrando novamente os maus hábitos.

Por exemplo, quando está numa dieta e corta o açúcar e o trigo, removendo-os da sua alimentação. Você sente vontade de os comer, mas colocou um travão, e deixou de os comer durante algum tempo. Mas como já emagreceu, o que acontece: Aos pouquinhos vai comendo o açúcar, primeiro uma vez por semana, e depois já vai aumentando para duas, para três vezes… até que se torne novamente natural na sua vida. Acontece das coisas voltarem devagarinho, porque alcançou um objetivo, mas você não pode nunca, por mais que tenha recuperado, sempre tem que ficar “de olho” porque o seu coração quer ficar “à vontade”; não quer sacrificar. Esta é a verdade!

Então não se esqueça, guarde tudo o que lhe foi ensinado. Se for preciso, ouça os áudios novamente , participe e proponha-se daqui em diante a separar um momento para ler a Bíblia, falar com Deus e não gastar tanto tempo a ver ou a dizer coisas inapropriadas. Ontem falámos de como amar a Deus… algo fundamental! Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!

Não se esqueça daquilo que Deus fez dentro de si; não se esqueça daquilo que o coração é capaz. Guarde-se! Pois quem a vai guardar, não é o anjo, não é o pastor, mas você mesma, quando tem temor em relação às coisas de Deus.

Amigo e amiga ouvinte, internauta. Guarde-se, pois essa sua alma precisa ser salva, até ao final!

Vai viver momentos difíceis, momentos de alegria, mas nunca se esqueça de onde saiu: Do Egipto! De quem você era e como estava.

Espero-a esta semana, a participar aqui no Blog.

Amanhã, Domingo, vai ser o grande Dia onde os bispos estarão em Israel a interceder para que seja batizada com o Espírito Santo para que aqueles que estão fracos, vejam a grandeza de Deus nas suas vidas.

Amanhã não deixe de participar, dê a sua vida a Deus e coloque toda a sua força na sua oração, na sua entrega, exponha tudo! Não se limite porque há pessoas do seu lado mas coloque-se bem à vontade para fazer a sua parte.

Outra coisa, gostaria que no dia 11 de Outubro fizesse o seu comentário ou mesmo ao participar aqui no Blog do 21ºDia, acerca do que aconteceu consigo, qual foi o áudio que mais lhe chamou a atenção.

Um grande abraço para si. Na semana que vem estaremos de volta a falar sobre “A Amiga”, e também dando continuidade aos áudios às sextas-feiras, sobre o Amor, onde irá descobrir muita coisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. Sempre que eu estou passando por uma dificuldade e os pensamentos de desistencia vem em minha mente Deus sempre me faz lembrar da onde Ele me tirou e oque eu ja venci e isso me fortacele muito e me faz querer continuar e fazer ainda pra Deus

    Ver mais
  2. A partir desta pergunta e resposta me vi diante de um espelho pois quantas vezes estava bem em algumas situações da minha vida e relaxei. Isto tem acontecido repetidamente e hoje pude ver que isso tem impedido os propósitos de Deus se concretizar na minha vida. “Andando caminhando, sentando à mesa, tem que falar das coisas de Deus e viver Deus!o coração é enganoso e como a sua tendência é para o mal.” Não irei esquecer dessas palavras vou sacrificar o meu coração.

    Ver mais
  3. Ola Dna Vivi, sou do Brasil e de Minas Gerais. Hoje pela primeira deixo aqui meu comentário, e estou aqui hoje nesse post porque passei o Jejum de Daniel inteiro lendo seus posts, e com isso comprei um caderno só para escreve-los, e com isso vou lendo. Pra mim está sendo uma benção, pois conheci esse Deus que a senhora diz a pouco tempo, pois tinha comigo a fé emotiva e da “religião”. Hoje creio no Deus Vivo e Fiel, e conheci a Fé Inteligente, e foi por aqui na Universal, fui católica a vida toda e no começo do ano mudei a religião. Hoje vejo como fui ingênua de acreditar num Deus diferente. Mas creio que hoje Ele me abençoa e está feliz com essa nova mulher que sou. Agradeço a senhora por tudo e a Deus em primeiro lugar. Fica na fé. Grande abraço.

    Ver mais
1 18 19 20