1º dia – Como me pedes isso?

Viviane Freitas

  • 29
  • Jan
  • 2015

1º dia – Como me pedes isso?

  • 29
  • Jan
  • 2015

Olá amigos internautas. Será um prazer estar com vocês aqui no Blog, realizando estes 21 dias de jejum.

Quero chamar a sua atenção para o seguinte: No jejum há muitas pessoas que entram na “dança”. Como assim?! Entram para fazer o jejum, quando na realidade nem entendem o objetivo do mesmo; não sabem o motivo pelo qual têm que ficar sem a televisão, a internet, as músicas seculares, e tudo o que está ligado ao “mundo”. Não entendem porquê e para quê, se já vão à Igreja, buscam a Deus e querem ser batizadas com o Espírito Santo.

Na realidade, muitas pessoas pensam que querem o Espírito Santo, pensam que estão famintas d’Ele, mas não estão! E a prova é que se torna sempre muito cansativo para elas, fazer algo para Deus. Mas vamos acompanhar o que a Bíblia diz, para que venha a extrair algo de pessoal:

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.

Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.

Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:6-9)

Jesus pede-nos de beber… interessante que muitas vezes interpretamos o que Deus nos pede, como enfadonho, que Ele nos está a fazer perder privilégios, que Ele quer tirar vantagem de nós… Talvez não falemos, mas a reação, as atitudes, mostram que consideramos uma injustiça aquilo que Ele nos pede. E Jesus está a pedir de beber, que é algo tão simples, algo que nós temos para dar, mas que muitas vezes achamos que é um “poço” sem fundo, que não há condições de dar, pois aquela água pertence-nos.

Esta “água” de que falo é a sua vida, os seus planos, objetivos, pensamentos… Por vezes nutre no seu interior, pensamentos daquilo que deixou para trás, do que poderá perder… etc.

Interessante que naquele exato momento em que Jesus pediu algo para beber, não estavam ali os discípulos, justamente para que fosse aquela mulher a dar-Lhe de beber. E você pergunta: “Porque não pede à minha mãe, ou à minha amiga ou a outra pessoa? Porquê eu?!” Justamente porque Ele lhe quer dar algo sobejamente maior! Ao longo dos dias eu vou explicar-lhe…

Aquela situação aconteceu, precisamente para aquela mulher ficar a sós com Jesus. Assim como eu e você… Há momentos que quando Jesus nos pede para Lhe dar de beber, ficamos sozinhos. E veja o que a mulher respondeu: “…Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana…”

Que muitas vezes é a nossa pergunta: “Como é que o Senhor me pede para Lhe dar de beber se eu sou uma mulher que não Lhe deu nada, que não tem nada para Lhe ofecer, que não pertence ao Seu povo, que não é um discípulo Seu ou um “judeu”; eu ajo de forma diferente, não tenho nada a ver com o Senhor…”

Obviamente naquela altura, o povo judeu não entrava em contato com os samaritanos, como a Bíblia refere: “(porque os judeus não se dão com os samaritanos)”, e o que está escrito entre parenteses pode muito bem aplicar-se a si. Porquê? Porque sempre tem as suas desculpas para quando Deus lhe pede algo.

Amiga internauta, se decidiu participar nestes 21 Dias e talvez nem sequer está a sentir nada, não projetou, não planejou… simplesmente está a cair de “paraquedas” neste Jejum, mas ainda assim diz: “Estou aqui e quero submeter-me à voz de Deus e não à minha própria vontade. Eu quero entender, sujeitar-me a Ele.”

Se está disposta a sujeitar-se, acompanhe connosco os audios dos 21 Dias de Jejum, todos os dias. Ainda que os finais de semana, como sexta, sábado e domingo, sejam dias corridos, diferentes, eu vou pedir-lhe da mesma forma que participe. Você precisa, nestes 21 Dias, estar a sós com Jesus, e para isso necessita ser persistente, e não apenas nos dias que quer… Não custa nada ligar a internet e acompanhar o audio! Não terá que tirar “tripas” ou fazer nada além do que lhe seja possível! Faça a sua parte, vá além, coloque esse objetivo e força dentro de si, para se sujeitar e ouvir. Porque se quiser fazer do seu jeito, não estará sozinha com Jesus.

Amiga internauta, seja definida neste Jejum de Daniel! Eu conto consigo, estaremos aqui todos os dias. Pode participar, deixando o seu comentário aqui no Blog.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

326 comentários

  1. Esse jejum de Daniel é a oportunidade para quem está decidido a se entregar 100 % para receber o bem mais preciso- Espírito Santo

    Ver mais
  2. Este jejum de Daniel é para quem está sedenta e faminta para receber o Espírito Santo- não para fazer do seu jeito mas se entregar 100% ao Senhor Jesus. E para isso a pessoa precisa estar decidia a renunciar seus desejos para se entregar à Deus.

    Ver mais
  3. D. Vivi, na verdade ja havia determinado fazer mais nesse jejum de Daniel e algo que decidi foi acompanhar as mensagens do seu blog,já li algumas e me ajudou bastante e durante estes 21 dias com certeza vou colocar mais força porque quero demais o Espírito Santo, não vejo a hora de começar. Um grande bjo. Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  4. Hola sra soy Brenda y vivo en Argentina , y este ayuno yo decidi entregar toda mi vida al Señor Jesus y por eso voy a escuchar y leer su blog.
    Saludos sra que Dios la bendiga Siempre!

    Ver mais
  5. Olá D vivi … no ultimo jejum de Daniel tive meu encontro com Deus e foi maravilhoso, porém não estou satisfeita , quero ser realmente selada e assim batizada com o Espírito Santo para enfim me tornar uma com Ele, por isso a cada dia começo uma nova etapa e estou a ouvir novamente os áudios pois sei que os mesmo tem me ajudado muito. Obrigada e que Deus lhe abençoe.

    Ver mais
  6. Boa tarde Dn Vivi, acompanhei os 21° dias da fé do jejum de Daniel , não fui selada, mais meu propósito continua vou ouvir os audios novamente e sei que serei batizada e serei uma mulher de Deus . Se eu não for hoje vou ser amanhã, mais sem ser filha do altíssima não ficarei . Obrigada pelos audios suas palavras tem sempre sido edificante .

    Ver mais
1 52 53 54