18º Dia – A Fé oferece o excelente

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2015

18º Dia – A Fé oferece o excelente

  • 15
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas! É um prazer estar na vossa companhia!

Hoje, domingo, com certeza participou da reunião da manhã com um espírito de querer ouvir a voz de Deus.

Talvez tenha sido batizada com o Espírito Santo ou não! Mas isso não significa que fique desanimada ou “cabisbaixa”, mas deve sim ficar atenta a si mesma e descobrir o motivo.

A fé inteligente não é direcionada para os sentimentos, mas sim para o que deixou de fazer, para aprender e mudar com as suas atitudes.

O tema de hoje sobre a fé é: “Oferece o Excelente”
Pode acompanhar em Hebreus 11.4:

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

É muito importante que atente para a atitude de um e de outro, porque Abel ofereceu “mais excelente sacrifício” do que Caim… Isso pode acontecer entre si e outras pessoas. Mas o que Deus vê não é a quantia que cada um oferece, pois a condição financeira difere, Ele observa alé… E Abel propôs-se em oferecer o melhor!

Veja a consideração que ele tinha para com Deus. Não se tratava de uma obrigação, mas algo que fazia parte dele e não de Caim, que fez de qualquer maneira. Este aspeto define a personalidade de cada pessoa. É uma característica pessoal o oferecer o mais excelente, o melhor e não dedicar apenas financeiramente, mas também diariamente com as suas decisões. Quando propõe-se a corrigir, por exemplo, não é pelo facto de ser perfeita, mas por querer dar mais de si. E não se pretende com isto que tenha de ser um robô. Mas que fique atenta a si mesma, corrija os seus erros, defina o que falta resolver e aprenda. Se já cometeu falhas, não tem que sentir-se humilhada por ter errado, mas tem de ver a oportunidade que está a ter para mudar a situação.

Veja que a fé inteligente faz-nos ver o que desejamos alcançar e não o que ainda não foi conquistado. Se o fizer ficará frustrada, triste, angustiada. Mas quando propõe-se a dirigir-se no sentido do que quer alcançar, logo analisa as suas imperfeições e as corrige.

Veja que Abel ofereceu mais… Isto é, Deus está atento a si e às outras pessoas, não para comparar, mas observa a consideração, a qualidade, a forma como presenteia-O. E como Abel agiu dessa linda forma, ele obteve testemunho de ser justo. E quando o adquire não quer dizer que fazia parte, mas porque passou a ser algo natural da vida dele. Ou seja, ele não quis que os seus sentimentos e a sua necessidade predominasse, mas que Deus fosse honrado através do que apresentou. Após oferecer esse excelente sacrifício, é referido na Bíblia, no versículo, que Abel teve: “a aprovação de Deus quanto às suas ofertas”.

Tudo o que oferecemos e fazemos para Ele pode ser aprovado ou não!

Já pensou sobre isso?!

Imagine dar um presente a uma pessoa, que quando o recebe diz que não gosta do mesmo …!! Logo, a ofertante fica ofendida e não sabe o porquê da outra não ter gostado do presente, mesmo que tenha sido algo espontâneo, ou que tenha-se dedicado tempo para escolher e dar, mas a pessoa que recebeu resume-se a dizer: “Não foi o seu melhor!” Imagine ouvir isso… Não te doiria?! Provavelmente que sim!

Mas Deus faz isso!!

E é um absurdo para quem é sentimental, porque para quem não dá o seu melhor, Deus não aprova. Será que pensa que Deus ou os demais devem aceitar tudo o que oferece de qualquer forma?? Será que só o facto de dar já pensa que é tudo?? Mas não é!

Até pode dar, mas entregue o melhor! Porque pode dar o que sobra, o que não significa nada para si, para humilhar, envergonhar, o que quiser… mas depende de como o faz. Se dá com qualidade,então alcança o testemunho de ser justo, porque se disciplinou, quis algo justo para Deus. E tendo a aprovação de Deus, Ele considera as suas ofertas. Por isso Abel teve a aprovação de Deus.

Talvez pergunte-se:

– “Mas porque é que, por vezes, Deus não aceita?”

Porque Ele quer que entenda que o amor não é sentimento, não é algo ‘pegajoso’, pelo contrário o amor faz bem, ensina, corrige, exorta … E se Deus aceitar qualquer coisa das suas mãos, nunca vai ser corrigida, nem ser melhor para Ele, vai ser sempre egoísta.

A oferta e o sacrifício que apresentamos a Deus é muito mais do que propriamente o dinheiro, mas tem a ver com o seu carácter, a sua pessoa, o que escolheu ser. Veja o que é mencionado no versículo sobre essa oferta de qualidade: “Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

Imagine encontrar-se com uma pessoa uma vez na vida, mas o seu procedimento foi reprovado, agiu de forma errada e nunca chegou a reconciliar-se com ela, porque não mudou a sua atitude, ignorou e deixou passar esse episódio sem corrigí-lo. Mas quando morrer, isso vai ficar pendente, essa pessoa que só teve uma oportunidade, mas a sua oferta não foi ao encontro dela.

Ou seja, daqui em diante, a sua vida agora com Deus e de forma consciente, faz com que aprenda com os seus erros, a oferecer o excelente sacrifício e oferta para Ele. Porque agora compreende que mesmo depois da sua morte vai falar com os seus familiares, colaboradores do trabalho, as pessoas que vivem consigo … Mesmo depois de morto a sua vida vai falar, do que escolheu apresentar diante de Deus.

Veja a importância, a oferta e o sacrifício não é apenas uma vez, apresentados dentro de um envelope. Mas é toda a sua vida, é o que escolheu ser, as decisões que tomou.

Amiga, aprenda daqui para a frente a corrigir onde errou e ofereça o excelente para Deus. Nem sempre as pessoas vão ver o seu erro, apontar o mesmo, mas deve analisar a sua conduta e arrancar o que não convém ter.

Aproveito a oportunidade para salientar que, há uns dias atrás, comentei algo sobre em ser justa e em falar para os seus responsáveis sobre onde errou, ou seja, revelar algo que lhe condenasse. Se tem ouvido todos os áudios, vai lembrar-se desse assunto. E muitas foram as pessoas que escreveram perguntando: “Como fazer; como agir??”

Internauta, o que tem a fazer é procurar o seu Pastor, porque tem uma condição espiritual para ouvir o que tem a confessar, o que tem vergonha de revelar. Ao agir assim vai servir apenas para ultrapassar o orgulho escondido que tem e resolver-se. Porque a pessoa que ouve o pedido de perdão, o facto de confessar, não vai acrescentar em nada, mas vai acrescentar sim na sua própria vida.

Ofereça o excelente para Deus…!! E aprenda a ficar atenta a si mesma e todos os dias da sua vida. Se assim o fizer, certamente, vai corrigir-se nesta jornada da fé!

Um grande abraço e deixe o seu comentário!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

  1. Haa Sra. Yo quisiera hablar con alguien paro no se como tengo 70 años y mi vida fue in desastre quedo todo atras pero puenso como voy a aer feliz esyoy sola mi esposo fallecio yengo la serteza que el esta con Jesus eso es lo unico que me da alegri a el fue salvo y yo?
    Son hermosas sus enseñanzas como la de sus papas y demas lo material no hay proble he dado tofo es algo muy en el fondo mio sufri desde el vientre con amor sar.

    Ver mais
  2. Confesso que não tenho oferecido o excelente,tenho que mudar.

    Ver mais
  3. A fé sempre oferece o melhor, então devemos oferecer o melhor se temos uma fé de qualidade, se temos fé vamos oferecer o melhor sacrifício, a melhor oferta.

    Ver mais
  4. Eu estou decidida a dar o melhor para o meu Deus,reconheço que sou pecadora e não devo levar esse fardo sozinha.Dá me Senhor a coragem para praticar sua vontade e mudar de vida.

    Ver mais
  5. Tem coisas tao simples que eu nao faço o meu melhor como oferta,que preciso rever…que Deus me mostrou durante o audio

    Ver mais
  6. Obrigada por nos mostrar que devemos ficar atentas à nos mesmas

    Ver mais
1 15 16 17