18ª Instrução

Viviane Freitas

  • 30
  • Ago
  • 2012

18ª Instrução

  • 30
  • Ago
  • 2012

Vamos a mais uma instrução ?



18ª Instrução – Íntimo e Dúvida

O que você pensa, quando diz buscar o Espírito Santo? Será que duvida? Será que tem medo de receber um espírito enganador? Vem algum pecado não revelado em sua mente?

A Dúvida é um pecado. É uma arma que neutraliza a fé.

Sempre que temos qualquer dúvida; um pensamento que não foi resolvido, o que acaba por acontecer? Um tormento. Enquanto não se resolve, insiste em permanecer, intimamente, no interior.

Lembra-se de Sara, quando riu da notícia de que teria um filho? E… de Abraão?! Sabia que ele também riu?
Mas como foi a atitude de um, e de outro? Totalmente diferente!
Sara riu no seu íntimo. Já Abraão riu e falou a Deus da sua incredulidade.

O problema quando uma pessoa duvida, é que ela guarda aquilo no íntimo e não expõe a sua questão a Deus. Isso é natural para aqueles que não manifestam uma sinceridade. Não confiam, ou não crêem propriamente como dizem crer. Acreditam… apenas.

Execução:Faça tudo o que esteja ao seu alcance para se libertar desta dúvida. Ainda que o preço seja caro, vergonhoso e constrangedor. Livre-se do esconderijo ou das trevas. Elimine todas e quaisquer trevas e revele a luz.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. não pode existir nenhuma sombra de duvidas na busca ao Espírito Santo, tem, que ser sincero de todo o coração tem que espulsar todas as trevas.

    Ver mais
  2. Olá vivi eu estava inconsciente a neutralizar a minha comunhão com Deus,eu as vozes dizia :parece que Deus não me ouve,não desce mas enganada eu estava porque existia um pouco de orgulho em relação à minha mãe e esse pouco para mim era muito para Deus.estes quinze dias quando fui exortada pela minha sister aí eu entendi onde estava o erro,Reconheço que quando me revoltei o orgulho saiu e Deus desceu,a partir desse dia tudo foi diferente.
    Na te

    Ver mais
  3. Boa noite
    É verdade, me lembro que quando comecei a buscar o Espirito Santo, olhava muito para os outros, e achava que não recebia porque não acontecia comigo o que acontecia com elas e isso me impedia de receber o Espirito Santo, porque não estava a ser eu, verdadeira. Cada um de nós é unico, diferente, a minha sinceridade para Deus é que faz a diferença.
    Bjs

    Ver mais
  4. Nao podemos deixar que a duvida venha anular a nosssa fé, para isso nao podemos ficar com essas “duvidas” temos que ser sinceros e expor para Deus, pois so assim poderemos as eliminar…

    Ver mais
  5. Boa noite Vivii.
    Realmente o segredo é ser sincero e confiar em Deus, o probema está quando me deixo ser enganada pelos sentimentos e penso que estou a ser sincera e a confiar em Deus quando na realidade não estou. É uma luta, pois para Deus confiar em mim, eu primeiro tenho que confiar nEle.

    Ver mais
1 5 6 7