165 – 99º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2017

165 – 99º Dia | Ser O Testemunho

  • 18
  • Mai
  • 2017

17 de Maio | Quarta | João 19.1-3

Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, pensando nos pensamentos de Deus, vendo o testemunho de Deus-Pai e o testemunho de Deus-Filho.

Acompanhe comigo no livro de João 19.1-3:

“Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.

E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.

E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.”

Você já parou para pensar que no capítulo anterior, Pilatos falou com os judeus, dizendo que não achava nenhum crime no Senhor Jesus, mas agora Pilatos açoitava o Senhor Jesus? Porquê isso?

Porque Pilatos estava inseguro dentro de si, estava confuso, perturbado, dividido, porque ele queria agradar aos judeus e também agradar a si mesmo; ele queria poupar o Senhor Jesus do sofrimento, mas os judeus clamavam que Jesus fosse preso.

E quantas pessoas, por conta da sua insegurança, açoitam outras pessoas, porque são inseguras, indefinidas na sua fé, não assumem a fé, não servem ao Senhor Jesus, não assumem, porque procuram aprovação de terceiros.

Repare, minha amiga internatuta, todas as vezes que se sente insegura, foram as vezes que você quis agradar a terceiros, e todas as vezes que você foi segura, decidida, definida, foi quando agradou a Deus, assumiu a verdade, o que é justo, e ainda que estivesse enfrentando uma multidão, você sabia que aquilo que você estava a fazer ou falar era certo, agradava a Deus, isso é ser definida!

E quantas pessoas estão ouvindo agora, que são indefinidas na sua fé?

Sabem que agradar a Deus é certo, mas ficam divididas em agradar a terceiros, e por conta disso não assumem, não cuidam de si mesmas, não resolvem o seu relacionamento com o Senhor Jesus, tentam resolver com terceiros, e aí a resposta é o fracasso, a frustração e a decepção consigo mesmas.

“E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.

E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.”

Os soldados, aqui investindo em machucar o Senhor Jesus para que Ele sentisse dor, e ainda gozavam com Ele…

Mas Deus-Pai e Deus-Filho não fizeram nada. Sabe porquê? Porque estavam passando por tudo aquilo por uma causa.

E a fé faz isso, minha amiga, a fé é definida, e mesmo que aos olhos humanos pareça perder, você sabe que é por uma causa maior, por uma certeza!

Você sabem, que eu já falei aqui estes dias, do meu testemunho, em que eu entreguei o meu desejo de ter os meus filhos; coloquei a minha vida no Altar. Aparentemente, para quem não entende a fé, era como se eu estivesse a ser “boba”, perdendo, pois outros pastores e esposas tinham os seus filhos, mas a fé me dizia o que eu deveria fazer, porque se eu me inclinasse para a minha vontade, eu estaria servindo a mim mesma e não a Deus, e esse servir requer tempo, sacrifício, amor, e ali eu estava, provando para Deus que eu estava pronta para amar mais a Ele do que à minha própria vida.

E nós meditámos nesse versículo: “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” João 12.25

Pois é… tudo o que é da fé, aparentemente, é louco para os olhos humanos.

E o Senhor Jesus passou por isso…

Deus poderia, se quisesse, matar “todo o mundo”, mas mesmo Ele tendo poder, Deus não usou do Seu poder para Si mesmo, mas assumiu a fé em prol de salvar a nossa alma do inferno, porque por meio do Sacrifício Perfeito, deixámos de ser condenados ao inferno.

Quando eu pago um alto preço pela minha fé, em relação ao meu compromisso com Deus e amor a Ele, então eu posso até ficar sozinha, eu vou ser julgada como “boba”, louca, mas por uma justa causa, pela minha fé no Senhor Jesus.

Tudo isso, que o Senhor Jesus “pagou”, tem resultado hoje e sempre na vida das pessoas que O servem.

A fé tem um alto preço, e ainda que ninguém entenda, eu assumo essa fé… nem que eu tenha que ficar sozinha, tenho que assumir até ao fim, pois isso mostra o meu amor por Deus.

E esse meu amor não é só em palavras, apenas dizendo: “Eu te amo, você é tudo para mim…” Sabe porquê?

Sabe, nem eu mesmo me suportava, me aceitava, mas o Senhor Jesus me comprou, me perdoou, me lavou com o Seu próprio sangue.

Só mesmo quem se viu sujo, imundo e condenado, para entender esse amor que vem de Deus e assumir a própria fé até ao fim.

Minha amiga internauta, pense sobre você, que tipo de amor, que tipo de prova, que tipo de sacrifício você faz em prol da sua fé em Deus.

Reflita e pense quais são as provas desse amor, que você diz ter, e verá realmente se você O ama ou se você é um hipócrita, fariseu e religioso.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 comentários

  1. eu tenho a minha fé definida , eu agora tenho paz , eu tenho amado o senhor Jesus , antes eu vivia só de palavras e não praticava a cada dia tenho aprendido com os audios do ser o testemunho e tem me ajudado bastante… eu cada dia eu me esforço pra ser diferente porque sou muito arrogante e tenho demorado pra praticar essa falha em mim… mas estou me esforçando bastante pra agradar ao senhor Jesus…

    Ver mais
  2. Bom dia d .Viviane reconheço que às vezes sou insegura, mas a partir de hoje vou me analizar para ser definida mesmo nas pequenas coisas. Agradeço a Deus por cada palavra falada nesses 100 dias.

    Ver mais
  3. Muito forte dona, hoje descobri mais uma coisa em mim, que estou sendo insegura, e é ótimo estarmos no dia 99 e Deus me revelar isso! É esta ordinário o Seu cuidado para comigo. Que toda Honra e toda glória seja dada ao meu Senhor!

    Ver mais
1 2