157 – 91º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 8
  • Mai
  • 2017

157 – 91º Dia | Ser O Testemunho

  • 8
  • Mai
  • 2017

8 de Maio | Segunda | João 18.21-24

Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aquí, meditando na Palavra de Deus.

Eu espero que você tenha cumprido com a sua parte. E qual é a sua parte?

Meditar sozinha, antes de ouvir este áudio.

É muito importante você puxar por si mesma, porque a fé inteligente usa o seu próprio raciocinio, então, não fique na dependência do áudio. Você tem que raciocinar, senão vai usar a sua fé emotiva, e nem sequer se vai lembrar do que foi falado.

João 18.21-24

“Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.”

Jesus foi levado para que o sumo sacerdote pudesse julgá-Lo, porém, chegando lá, o sacerdote interrogou Jesus, e Jesus respondeu à sua pregunta lhe fazendo outra pergunta, porque tudo o que o Senhor Jesus estava falando, aquele sumo sacerdote não estava atentando. Então, o Senhor Jesus pergunta: “Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei…” Jesus apelou para a inteligência daquele sumo sacerdote.

“…eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.”

Jesus não tinha medo do que falava, porque tudo o que Ele falava vinha do Pai.

“E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?”

A verdade incomoda! O raciocínio incomoda aquele que quer viver pelos seus sentimentos, e é assim que muitos recebem a verdade, dando “bofetada”.

Quando o Senhor Jesus apelou para a inteligência, eles não tinham o que responder, porque aquilo que o Senhor Jesus estava indagando, era verdade… Ele tinha o direito de falar aquilo. Mas o sumo sacerdote, por ter uma posição, e aquele servo, defendendo a sua posição de ser considerado um “bom servo”, agiu de forma errada dando-Lhe uma bofetada. E é assim: Quantas pessoas querem “puxar o saco” das pessoas que têm uma posição, não querem pensar, não querem agir pela fé racional, mas escolhem seguir as suas emoções.

“Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?”

Se Jesus houvesse agido mal, então o depoimento seria do mal, mas se foi o bem, e o bem se entende pelo que é justo, quando faz raciocinar; o bem é o que me faz conferir, não o que eu sinto, mas os fatos… Mas as pessoas que estavam ali presentes, não tinham o que falar do Senhor Jesus, não tinham do que O condenar, mas como eles querem do jeito deles…

“E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.”

Defendendo as suas emoções, amarrou o Senhor Jesus; amarrou-O e mandou-O a outro sumo sacerdote, para julgá-Lo.

Minha amiga internauta, é assim que muitas pessoas lidam com a verdade; a verdade faz você pensar, a verdade afronta a emoção, a verdade liberta, mas muitos não querem ouvir a verdade, mas preferem amparar-se nos seus sentimentos, naquilo que querem, na sua vontade… Talvez você que está participando aqui, tem uma “briga” no seu interior, entre o que é racional e as suas emoções, porque você quer fazer a sua vontade e quando assim o fazemos, nós eliminamos e desconsideramos a verdade.

Atente para a fé inteligente, para que você não tenha que se envergonhar ou ficar insegura pela suas palavras e ações. Veja que o Senhor Jesus não tinha medo de ser interrogado, nem do que os outros iriam dizer a Seu respeito, porque nada O condenava.

Use a sua fé inteligente! Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Muito forte Dn. Vivi. A realidades encomoda aqueles que querem viver pelos sentimentos.

    Ver mais
  2. Olá dona vivi
    Desde que escolhi viver pela fé e não pelo o que me agrada Deus tem me honrado sinto uma enorme paz, alegria,sede de servir fazer tudo conforme a vontade de Deus, esse é meu intuito estou a disposição para servi-lo.

    Ver mais
1 2