156 – 90º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2017

156 – 90º Dia | Ser O Testemunho

  • 5
  • Mai
  • 2017

5 de Maio | Sexta | João 18.19-20

E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer estar aqui, meditando na Palavra de Deus.

Veja que, neste dias, temos vivenciado, por intermédio do livro de João, o sacrifício, as consequências do sacrifício, a diferença entre ser um seguidor do Senhor Jesus e aquele que assume a fé…
Hoje nós vamos falar acerca do Senhor Jesus ser interrogado.

Acompanhe no Livro de João 18:19-20

“E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.”

Veja que a fé, quando interrogada, responde; não fica “bobinha”, sem falar nada… Não!

Interrogaram o Senhor Jesus e Ele respondeu, e respondeu dizendo que Ele fala abertamente ao mundo. Ou seja: A fé não me faz ficar presa, não me inibe, não me faz esperar uma referência de alguém para eu imitar… A fé está dentro de mim, e por ela estar dentro de mim, eu falo abertamente, não há receio, não há medo daquilo que eu creio.

Jesus falou abertamente ao mundo!

E outra coisa que a fé faz: Ensina! Ela sempre ensina.
E realmente, olhando para a nossa vida, a fé não me dá simplesmente a teoria ou me estimula a falar da mesma, mas ensina que eu faça parte dessa verdade, a qual não fica só em palavras, mas em atitudes!

A fé não diz nada em oculto, mas fala o que tem que falar, de quem quer que seja, goste ou não.

E Jesus tinha essa fé definida.

A fé assumida não é insegura, não se compara com ninguém, faz o que tem que ser feito, não olha para ninguém buscando referências, mas espelha-se no Pai!

Minha amiga internauta, eu quero chamar a sua atenção, porque, na grande maioria das vezes, nós vemos que a mulher é mais sentimental, mais frágil, e frágil às vezes em definir a sua fé.

E porquê?

Porque quando existe uma fé verdadeira, esta exige raciocínio e definição. Define o que quer… não fica em cima do muro, se vai ou não vai. Então, eu quero chamar a sua atenção, porque muitas vezes você fica aí, esperando por alguém para a ajudar, esperando que alguém a ensine. Ora, minha amiga internauta, a fé ensina-nos, demanda de nós resultados, ação; demanda que eu viva uma certeza, e não dúvida, medo, confusão…

Quantas pessoas estão agora, neste exato momento, indecisas, falam por “trás dos panos”, falam às escondidas, não falam para quem têm que falar, não são diretas, não são verdadeiras, e isso desagrada a Deus.

Quando você tem fé, existe certeza, convicção, não há receio, você não agride ninguém, mas diz a verdade!

Eu gostaria que refletisse sobre si mesma, sobre a fé que tem professado: A fé assumida do Senhor Jesus, que é um sacrifício, ou a fé emotiva, que segue Jesus, mas que se camufla diante das circunstâncias.

Pense sobre isso, escreva aqui no Blog e participe a Deus os seus conflitos, para além de decidir, no momento da sua oração, o que você tem que fazer.

Um grande abraço e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Lindas palavras. Nada de fé emotivá construida na areia. mas sim a fé inteligentena na rocha .

    Ver mais
  2. Tá ligado dona vivi eu decidi assumir a fé de sacrificio definida na fé

    Ver mais
  3. Boa tarde querida Vivi!

    Verdade, a fé nao pode ser camuflada. Nos temos que ser verdadeiros connosco e assumir a fé que temos com Deus. Nao podemos ser homens e mulheres de Deus quando for conveniente. A vida com Deus deve ser constante no nosso dia a dia.

    Deus abencoe

    Ver mais
  4. Dona Viviane quero muito ter essa fe inteligente, tô pedindo a Deus como fazer, o que estou fazendo que não recebi o Espírito Santo

    Ver mais
  5. Me afastei de um grupo da igreja por não gostar das atividades de algumas pessoas que se camuflan
    Estavam me atingindo pesssoas que atropela eu me afasto

    Ver mais
  6. Forte !!

    Ver mais
1 2