154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 3
  • Mai
  • 2017

154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

  • 3
  • Mai
  • 2017

3 de Maio | Terça | João 18.12-14

Então a corte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o amarraram.
E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E hoje vamos dar continuidade ao que lemos ontem. Acompanhe comigo em João 18.12-14:

“Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.

E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.

Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.”

Hoje nós vamos entender as consequências do sacrifício.

Veja que o Senhor Jesus era o filho de Deus, representante de Deus aqui na terra, a própria perfeição; não havia Nele pecado, fez por completo a Sua Obra, e agora está sendo levado pela corte, os soldados, os chefes dos soldados e os judeus… Muita gente levando Jesus preso e amarrado, é incrível, uma pessoa que não era ladrão, não tinha armas, veio esse grupo de pessoas para O prender.

Veja que nem sempre o sacrifício é uma opção, pois há vezes em que a pessoa é levada ao sacrifício, como por exemplo o Senhor Jesus foi levado ao sacrifício, em obediência ao Pai.

Você lembra-se que ontem Jesus disse a pedro: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
João 18:11

Ele estava decidido, e agora viriam as consequências, que era ser levado, preso, amarrado, enfim, agora Jesus estava pagando o preço de uma decisão que Ele tomou e onde Ele não iria usar a Sua autoridade, o Seu poder como Filho de Deus; Ele teve que deixar que acontecesse para que se cumprisse o plano de Deus.

Minha amiga internauta, talvez você esteja ouvindo e diz que não entende porque é que tem que passar por tudo isso… Porquê?!
No caso do Senhor Jesus, Ele teve que levar todos as enfermidades, todos os pecados do mundo, e aqueles que O aceitassem e O assumissem, seriam salvos.

Agora nós, muitas das vezes passamos pelo sacrifício por causa de erros nossos, e não apenas por obediência ao Pai ou por situações que não entendemos. Eu, por exemplo, tive 3 anos com os meus filhos e não obtive a adopção, e com todas as pessoas que eu sabia que tinham adoptado, deu certo, excepto comigo, e foi uma dor tremenda. Mas hoje eu entendo que Deus permitiu isso acontecer porque Ele me conhecia, Ele sabia que aquele sacrifício os levaria hoje a estarem salvos, libertos e fazendo a Obra de Deus.

Passaram 15 anos, e porquê?

Porque, na realidade, Deus teve que trabalhar em mim, e aquele sacrifício me moldou, me fez ver que eu era egoísta, que quando estava tudo bem eu servia a Deus, mas quando estava mal, não… E o Espírito Santo permitiu que tudo ficasse do jeito que estava, que eu não tivesse os meus filhos, sentir as dores da saudade, viver um “inferno” na terra, e digo “inferno” por causa das vozes do diabo, que falou muito naquele momento difícil, até que eu tive que tomar uma decisão… As minhas emoções estavam à “flor da pele”, mas eu tive que aprender daquela situação e optar: Ou servir a mim ou servir a Deus! E quando eu entrei no Altar, no dia da decisão, eu deixei ali o meu desejo de ter os meus filhos de volta, e quando eu fiz isso, Deus começou a trabalhar em mim e me moldou.
Eu tinha consciência da Palavra de Deus, mas agora passei a entender e a praticar pouco a pouco.

E a consequência do sacrifício é você deixar, porque o Espírito Santo vai entrar em ação, mas quando você deixar.

Não esteja na defesa de fazer a sua vontade, mas deixe o Espírito Santo trabalhar e você vai se surpreender pelo que Ele vai fazer.

Levaram anos para que os meus filhos voltassem, e foram eles que quiseram retornar, mas graças a Deus estão aí.

Minha amiga internauta, foi um prazer estar com você.

Deixe aqui o seu comentário e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. ola Dn. Viviane muito forte a palavra de Deus, muitas vezes n entendemos e agimos pelo nosso eu nos descabelamos sofremos ate que cansamos e buscamos nos encontrar com Deus entregamos nossas vidas obedecemos a palavra e permitimos a entrada do espirito Santo deixamos ele agir e ele nos surpreende. Deus é maravilhoso

    Ver mais
  2. Miuto forte para mim é uma luz que devemos seguir , a cada dia no caminho da fé.

    Ver mais
1 2 3