14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

  1. Foi nesse propósito de Ser um com Ele que pude despertar e ver quem eu realmente Sou,por 2 anos achei que tinha o Espírito Santo, mais na verdade eu não tinha,pois eu não era essa pessoa flexível que foi falado nos primeiros dias,de reconhecer as falhas,por ter tempo e cargo as vezes o orgulho não deixava com que eu procurasse ajuda no que precisava,e é complicado não ouvir os comentários uma vez você tendo tempo e sendo conhecida e do nada dizer que ainda não tem o Espírito Santo, quando Deus falou comigo por meio do post do fariseu João 3;8 não vi como uma dúvida vindo do diabo,mais vi como Deus cuidando de mim. E eu decidi recomeçar,sem se importar com nada, imagina, senhor Jesus voltar e eu ficar porque se importava com que os outros iam achar da minha condição. Estou na fé,e creio que vou receber de fato Seu Espírito, obrigada por tudo Dona Viviane,que Deus venha abençoar abundantemente seu mistério e sua família!!!

    Ver mais
1 59 60 61