21 dias de Jejum – 14º Dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 14º Dia

  • 6
  • Out
  • 2013

A si mesmo se negue

Olá a todos. Mais um dia estamos aqui, a acompanhar este Jejum de Daniel. E tenho a certeza que todas as pessoas que se estão a entregar, verdadeiramente, nestes dias, permanecendo sensíveis à voz de Deus, verão a Sua Glória!

Gostaria de chamar a atenção para o seguinte: O Senhor Jesus foi transfigurado, mas você sabe porque motivo isso aconteceu no Monte da Transfiguração? Sabe o que Ele estava a ensinar antes de ter lugar esse acontecimento?

Vamos acompanhar, através do livro de Marcos, capítulo 8:

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”
(Mc.8:34,35)

Vou parar por aqui, e gostaria que atentasse para o seguinte: Isto aconteceu antes do Senhor Jesus ser transfigurado. Convocou a multidão, chamou os discípulos e transmitiu-lhes esta mensagem. Assim como a transmite a nós, hoje. E, depois, Ele testa!
Seis dias após, Jesus chamou apenas três discípulos.
Porque não a todos? Certamente se chamasse os demais, também a eles teria sido dada a chance da revelação. Só que não é assim!

As coisas concernentes a Deus, não são como nós pensamos! Deus transmite-nos a Palavra e fica a “assistir”, vendo a nossa reação àquela mensagem; se vou apenas passá-la adiante ou vou atentar, ser prudente, guardá-la comigo e vigiar?

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue…”

Se eu pretendo ter o controlo da minha vida, não estou a glorificar o Senhor Jesus. Se quero tudo à minha maneira ou murmuro, porque as coisas não saem como gostaria que saíssem, não estou indo após Ele!

E como me negarei, para seguir ao Senhor Jesus?
· Negando a minha ansiedade e preocupação;
· Quando deixo de me importar com aquilo que os outros pensam a meu respeito;
· Quando quero seguir ao Senhor Jesus e estou interessada em saber qual é Sua vontade e o que Ele pensa de mim, e não os demais.
· Quando domino os sentimentos, embora continue a senti-los, pois sou humana. Enxergo-os e “corto-os” no mesmo instante, não me permitindo senti-los, mas seguindo ao Senhor Jesus.

Isto é negar a si mesmo!

“… tome a sua cruz e siga-me.”

Assuma as consequências de renunciar aos seus sentimentos e de ter o controlo da sua vida. Pare de se esconder atrás de uma “máscara” de perfeição ou dos muitos afazeres!

Será difícil, pois não mais predominará a sua vontade, e sim a vontade de Deus. Por isso, não use os sentimentos para se salvaguardar, mas use a Palavra de Deus como o seu refúgio.

“Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á…”

Posso provar-lhe isto: Quantas vezes quis salvar a sua vida, quis viver de aparência, ter o controlo da situação, organizar muita coisa, mas não conseguiu salvar nada? Porque quis salvar à sua maneira! Mas não é isso que está escrito!

“…e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

Eu posso dizer-lhe isto, amiga: A cada ano que passa, eu tenho aprendido a perder essa “vida”… O controlo, a minha vontade, e tudo em prol de servir a Deus; em função do Evangelho do Senhor Jesus.

Posso dizer-lhe isto, pois sou um testemunho vivo desta Palavra, tendo visto a salvação de Deus na minha vida.

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
(Mc.8:36)

Você está preocupada com tanta coisa, de organizar tudo, salvar a sua família, impondo a si mesma a pressão de fazer, fazer, fazer… dar, dar, dar… quando ainda nem entendeu o que é entregar-se inteiramente ao Senhor Jesus.

A preocupação e a ansiedade, fazem-nos perder a nossa alma.

As pessoas procuram preencher a sua alma e o seu vazio, com tantas coisas, mas não conseguem. Têm tudo, aparentemente, como uma vida financeira estável, família, e, no fundo, são pessoas deprimidas e vazias. Pessoas que chegaram a pôr termo às suas vidas, pensando, assim, encontrar a solução. Mas sabemos que isso não é o fim!

Amiga, quer salvar a sua vida e “ganhar” neste Jejum de Daniel? Perca a sua vontade! Deixe de falar apenas sobre o que aconteceu no passado e repare agora naquilo que precisa dar… Abandone as murmurações, as reclamações, os “disparates” que saem da sua boca.

Reparemos, pois quando reparamos e nos submetemos, obedecendo à voz de Deus, perdemos a nossa vontade e alcançamos a Sua salvação.

Ficamos por aqui, mas amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Bom dia,D.Viviane esta mensagem é muito forte, temos que vigiar continuamente para não dar-mos vazão á nossa carne, ao que os olhos nos oferecem.
    Todos os dias temos que fazer a nossa escolha e se não vigiar-mos fizermos a escolha errada deitamos tudo a perder.Temos que ser exemplo para nós mesmo acima de tudo para depois sermos testemunhos do Senhor Jesus.

    Ver mais
  2. Percebi através do audio de hoje que, se eu estiver sempre atenta, no espirito, saberei sempre o que eu preciso renunciar, perder. Pois ja passei por varias vezes situações na qual Deus diante de uma situação esperava de mim uma atitude e eu tive outra totalmente contraria. Essa tem sido a minha busca nesse jejum, andar em espirito para resistir e vencer em momentos como esses.
    Deus abençoe a Sra!

    Ver mais
  3. Nao tenho me negado ,ando preocupadA COM A MINHA VIDA,COMO VOU PAGAR ISSO AQUILO ,QUE DIA VOU A UMA CONSULTA MEDICA ,QUE HORAS VOU NA CONSULTA NO BANCO E ETC E ME ESQUECO DO SENHOR JESUS QUE E O MAIS IMPORTANTE .PERCEBI TAMBEM QUE TENHO ANDADO ANCIOSA CHEIA DE SENTIMENTOS QUE ME AFASTAM DE DEUS.MAS ESSE MES DE NOVEMBRO VOU ABRIR UM PROPPSITO ESPIRITUAL DE JEJUM PARA VENCER ISSO.

    Ver mais
  4. O que eu mais tenho aprendido com os áudios é exatamente isso…
    Depender apenas de Deus, e não de mim, das minhas forças.

    E por isso tenho percebido o amor e misericórdia d’Ele para comigo, pois nos momentos difíceis, em situações que parece que vou desabar, que quero desistir de tudo, me coloco de joelhos e falo com Ele. Fiz isso agora pouco, e Ele me levantou, renovou as minhas forças. Ah se eu soubesse antes o poder dessa dependência d’Ele… Ele é maravilhoso.

    Ver mais
1 7 8 9