144 – 78º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2017

144 – 78º Dia | Ser O Testemunho

  • 19
  • Abr
  • 2017

19 de Abril | Quarta | João 17:14-17

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos internautas, é um prazer estarmos juntos aqui meditando, pensando na Palavra de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 17:14-17

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”

O Senhor Jesus está aqui falando com aqueles que receberam a Sua palavra.

Quem recebe a Sua palavra?
Aquele que pratica, aquele que a guarda.

Veja que há tantas coisas que podemos guardar, como por exemplo as nossas emoções, que dizem tantas coisas e que às vezes nos fazem sentir rejeitadas, abandonadas ou até ignoradas. Mas quando guardamos a Palavra de Deus, não olhamos para os nossos sentimentos, porque ou você vai se inclinar para aquilo que sente ou vai se inclinar para ouvir a voz de Deus, porque os dois são completamente diferentes.

E como ouvimos falar há uns dias atrás de “mamom”, ou você vai amar a um e odiar a outro, e respeitar a um e desrespeitar ao outro.

Assim acontece com quem recebe a Palavra de Deus: Desrespeita as suas emoções, odeia as suas emoções e ama a Palavra de Deus, conserva-a e dá-lhe ouvidos.

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou,…”

Significa que todas as pessoas que estão envolvidas com as coisas do mundo, não conseguem aceitar a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é disciplina, me ensina a aprender, a ser humilde, me faz odiar o pecado.

Mas o mundo não é assim, pois ama o pecado, quer viver na prática do erro, e o pior é quando a pessoa está dentro da igreja amando as coisas do mundo, e eu vou dizer uma coisa, toda a pessoa que está dentro da igreja, que ouve a Palavra de Deus, mas ama as coisas do mundo, é porque ela não recebeu o que o Senhor Jesus está aqui dizendo: A Palavra.

“…porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.”

Veja que há muitas pessoas que estão dentro da Igreja, mas conservam e amam as coisas do mundo, e eu vou ser bem clara para você… amam as coisas do mundo porque têm investido nas coisas do mundo, pois uma vez que você passa a investir nas coisas de Deus, vai experimentar na sua própria vida uma alegria sem fim, uma alegria que não depende de circunstâncias, mas sim da sua fé, da sua conduta, da sua consciência tranquila, que lhe confere paz; a conduta da fé que a ensina a se submeter à voz de Deus.

Então, o mundo odiou e odeia essas pessoas, aqueles que conservam a Palavra de Deus, que não servem a “mamom”.

E essas pessoas não pertencem a este mundo, não se sentem bem com as coisas do mundo, em um ambiente em que só tem gente incrédula, bebendo, fumando, sem responsabilidades, enfim, sem limites.

E o Senhor Jesus continua aqui:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.”

O Senhor Jesus está falando com o Pai, e Ele está consciente do trabalho que Ele fez, mas porque é que Jesus pede para os livrar do mal?

Porque, minha amiga internauta, saiba de uma coisa: Quando você se inclina para as coisas de Deus, você vai ser perseguida e viver muitas dificuldades neste mundo, porque o príncipe deste mundo é o diabo, e infelizmente há mais pessoas do mundo, que servem a “mamom”, do que pessoas de Deus, e com certeza os que são de Deus vão ser perseguidos, afrontados, e é em meio à perseguição e aos momentos difíceis, que Jesus pede ao Pai para não deixar os que são da fé guardarem mágoa, para não serem influenciados com maus ohos e malícia.

Veja como é importante nós, que seguimos ao Senhor Jesus, vigiarmos, porque se até o Senhor Jesus pediu ao Pai por nós, imagine o quão necessário é eu vigiar, estar atenta, porque nós estamos sujeitas a sentir esse mal, não somos deste mundo, mas sentimos, e não é porque eu senti que eu vou me render, mas sim confrontar o que sinto e penso.

“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”

Aqueles que não são do mundo não se encaixam no ambiente secular.

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”

E isto aqui chamou muito a minha atenção, e inclusive inclui na minha oração, porque como nós vivenciamos dificuldades e momentos difíceis, nós temos que nos agarrar à verdade, e quando fala sobre santificar é conduzir-se pelo caminho da salvação, é se separar do mundo… Essas pessoas que são de Deus, que receberam a Palavra de Deus, mesmo assim elas podem se iludir apenas pelo fato de fazerem o bem a outras pessoas, por isso é que Jesus diz: Santifica-os no caminho da salvação, nessa verdade.

Veja que se não vigiarmos, vamos viver numa mentira, porque existe a minha verdade, que é do meu jeito, mas existe a verdade de Deus que é do jeito Dele. E eu tenho que me santificar e me conduzir ao caminho da salvação, não pelo meu jeito, mas da forma que tem que ser para Deus, e não porque Deus precisa de mim, mas porque sou eu que preciso, para guardar a minha fé e salvação.

A verdade de Deus é a palavra Dele.

Então, minha amiga internauta, às vezes você tem mil e uma razões para defender a sua tese, as suas ações, mas como o Senhor Jesus aqui diz, a palavra Dele é que é a verdade! O que eu sinto, o que eu acho, o que eu penso, não quer dizer que seja a verdade, e por mais que eu tenha anos de experiência ou de igreja, eu tenho que estar atenta, e eu falo por mim, Viviane, pois tenho percebido neste ano de 2017 que a fé é uma “linha muito fina”, e que qualquer situação ou distração me faz desviar, então eu tenho que estar em espirito constantemente.

Muitas pessoas pensam que por terem recebido o Espírito Santo podem pôr as “pernas para o alto” e descansar, por terem o poder de Deus e estarem protegidas… mas não! A fé tem que ser vivenciada, a fé é um exercício, não fica parada, exige uma prática, algo que vai contra a minha natureza; e essa fé está ligada à obediência, e por isso eu tenho que estar atenta para me poder corrigir do que me fazia desviar.

Então, minha amiga internauta, vigie os seus pensamentos, repare nas suas respostas, reações, pensamentos, no seu dia a dia, como você age diante de uma dificuldade ou advertência…

Minha amiga internauta, vivendo e aprendendo, até à minha morte ou até à vinda do Senhor Jesus.

Mas para eu aprender, eu tenho que me interessar, porque ouvimos a Palavra de Deus de várias formas, mas será que realmente eu estou ouvindo e aceitando a Palavra de Deus?

Pois é, Jesus pede aqui para que venhamos a nos santificar na Palavra de Deus, na verdade de Deus, então peça na sua oração que Ele a santifique na verdade Dele, e não do seu jeito, porque você quer Lhe servir e ter paz, consciência limpa e ter experiências maravilhosas com o Senhor Jesus.

Então, minha amiga internauta, se há esse desejo, você vai insistir nessa oração e não de uma forma religiosa, mas sim expondo o que está dentro de você.

Bom, ficamos por aqui e eu espero ver o seu comentário, porque já faz algum tempo que vejo muito poucos comentários, e todos os dias eu os confiro, então tire um tempo para escrever o seu.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Bom dia.Sempre ao ouvir os áudios aprendo algo, a palavra esta me revelando meus pensamentos e wuem eu sou. Maravilhoso.

    Ver mais
  2. Olá, D. Viviane. Não gostava muito de comentar, porque não tinha muito o que escrever, mas creio que é muito importante. Através dos áudios, eu tenho crescido na minha vida espiritual, converso mais com Deus, tenho intimidade, consigo terminar o que comecei… São muitas coisas. Era pra mim ter feito esse propósito antes, mas preferi esperar, já era para eu estar lá na frente, mas Deus vai abençoar.

    Ver mais
  3. Eu estou atrasada, mas vou perseverar e vou até o fim.

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi,
    Para mim desde o dia que comecei esse proposito tem sido dias de descoberta. Obrigada!

    Ver mais
  5. Oi D. Viviane, é sempre uma alegria para mim ouvir sua orientação para minha vida com Deus. Tem feito a diferença em minha vida porque me deparo em muitas lutas espirituais que o Espírito Santo me faz lembrar de vossas palavras de exortação e vigilância. Obrigada por tudo que a senhora tem investido para conosco as internautas. Deus a abençoe.

    Ver mais
  6. Sempre na fé Dona Vivi, esse áudio me ajudou bastante, vou passar a reparar mais em mim como Evangelista, jovem e principalmente como cristã, quem eu sou realmente e como eu me apresento para as pessoas que estão ao meu redor, estou atrasada nos áudios, mas creio que DEUS vai me abençoar ainda mais. Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 8 9 10