143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2017

143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

  • 18
  • Abr
  • 2017

18 de Abril | Terça | João 17:13

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

Hoje vamos ler o livro de João 17:13

“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.”

Como assim, Viviane? O que está acontecendo?

Jesus diz agora que vai para o Pai, e Ele o diz no mundo, mas os que estavam e andavam junto com Ele, ouvindo isso, não estavam gostando, porque não mais se sentiriam protegidos, amparados, amados, cuidados.

Mas então, porque é que Jesus diz: “…para que tenham a minha alegria completa em si mesmos?”

Vou explicar-lhe, minha amiga internauta:

Para que eu tenha essa alegria completa, eu não posso esperar apenas receber o amparo de uma obreira, de uma esposa de pastor, do meu pai, da minha mãe, do meu marido, do meu filho, da minha filha… eu não posso esperar ou ter alegria completa, quando são eles que me proporcionam um refúgio, uma proteção, um amparo.

Para que eu tenha alegria completa, isso tem que acontecer em mim.

E como é que vai acontecer em mim?

Só vai acontecer em mim quando eu tiver necessidade Dele.

Veja bem, até queria compartilhar algo com vocês muito interessante: Eu estava falando com uma pessoa e o Espírito Santo me mostrou algo… Quantas não são as pessoas que quando vão conversar ou ser atendidas, contam toda a história do seu passado, tudo o que sofreram, que foi triste, e quando isso acontece, vêem-se como vítimas e acabam condenando as outras pessoas, que podem também não ter agido bem, mas ficam esperando apenas os outros mudarem, assumindo o papel de vítimas.

Mas Jesus fala:“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo,…”

Quantas pessoas não estão agora, neste exato momento, esperando que o seu pai, a sua mãe, o seu marido, o seu namorado, o seu noivo, façam algo para elas serem felizes e realizem algo em seu favor?

Só que essa alegria que elas esperam, não é completa.

Por exemplo, quantas vezes esperou que alguém lhe pedisse perdão, e quando essa pessoa o fez, você não perdoou?! Não foi suficiente para si. Porquê?

Porque não é somente realizar o que você quer, para ser alegre completamente; pode até ser um momento de alegria, mas não é uma alegria completa, pois não pode acabar porque a outra pessoa sai da sua vida ou porque você perde algo.

A alegria completa é aquela que não sai, mas que mora comigo, independente de quem quer que seja e de qualquer situação.

E o Senhor Jesus teria que ir para o Pai, para que os discípulos tivessem necessidade de buscar a Deus.

Como é que eles iriam ter essa necessidade, se Jesus estava ali tão perto, protegendo, amparando, ensinando, etc.? Eles se sentiam protegidos e apenas teriam que seguir Jesus.

Mas agora que Jesus iria para o Pai, eles teriam que O buscar, e buscar não é uma coisa fácil, pois quando você vai procurar algo, tem que se esforçar e estar atenta.

E assim é também na sua vida: Você só vai ter a alegria completa, quando parar de olhar para as outras pessoas e esperar que elas façam o que você deseja, para ver que é você que precisa, que o problema está dentro de si; quando a sua “ficha cair”, entendendo que precisa de Deus.

Mas para você buscar o Salvador, tem que se ver como perdida, necessitada de Salvação.

Quando você condena as outras pessoas e culpa as circunstâncias, dizendo que os outros é que precisam de salvação, então você não se vê perdida.

Agora, quando você não é a vítima, minha amiga internauta, e procura e busca uma saída, então, aí sim, a sua alegria será completa! Quando você insistir na sua busca, olhando para dentro de si, da sua alma e para a Palavra de Deus.

Pare de olhar para o seu marido, namorado, pai, irmão, enfim, pare de olhar para a outra pessoa, porque enquanto você olhar para a outra pessoa, você não vai agir a sua fé, não vai buscar e encontrar a alegria completa.

Minha amiga internauta, você quer essa alegria completa? Então repare em si mesma e naquilo que você precisa.

Deixe aqui o seu comentário e diga-me o que você tem descoberto como pessoa, aquilo que você tem que colocar para fora e falar para Deus.

Participe o máximo possível aqui do Blog! Escreva, assumindo a sua fé, e não tenha vergonha nem medo do que os outros vão pensar de si, pelo fato de assumir a fé e reconhecer que precisa.

Todas as vezes que assumi a minha fé, eu tive que me tirar da posição de filha do Bispo Macedo, esposa de Bispo, etc., tive que assumir a minha realidade, e esta fez com que eu encontrasse a alegria completa.

Minha amiga internauta, não espere, escreva o seu comentário aqui, assumindo a sua fé.

Seja mais forte do que o seu orgulho, que a faz querer camuflar.

Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Olá, Viviane. Quando eu ia conversar com alguém e até pouco tempo, falava me colocando como a vítima, mesmo que eu estivesse certa, falava com sentimentos. Eu nem conversava, mas jogava aquilo para quem estivesse ouvindo. Era muito rancorosa, tinha mágoa, maus olhos e não conseguia perdoar.

    Ver mais
  2. Eu queria ser reconhecida pelas pessoa? , mas o Espírito Santo me revelou isso no meu íntimo

    Ver mais
  3. sou flaviani do Paraná, eu estava guardando em meu coração, que eu queria reconhecimento da minha família do meu marido, e até do Pastor da minha igreja sou da universal frequento a iurd a um bom tempo , mais hoje sim tenho um cargos , na igreja eu faço a limpeza e faço pArte da evangelização daqui de minha cidade . eu sempre queria que o Pastor vê se o que eu sempre fazia na igreja , mesma assim não tinha reconhecimento, sempre guardei isso comigo .agora que me batizei novamente estou fazendo do jeito certo , levando a sério a vida com Jesus , pq antes eu brincava de igreja, agora não quero ser mais assim, agora estou disposta a me sacrificar para Jesus.e estou no Jejum de Daniel para receber o espírito santo. Na fé…

    Ver mais
  4. Hola sra. Viviane. Es verdad que casi siempre estamos esperando que otros hagan cosas por uno mismo. Y cuando esto no sucede, nos llenamos de frustración y empezamos a culpar al otro.
    A mi me pasa con mi esposo.

    También es verdad que no consigo tener una FE fuerte, soy inconstante, aún siendo consciente que todos los días tengo necesidad del señor Jesús que es mi alimento diario.
    Cuando estoy más ocupada me cuesta más.

    Espero la respuesta a este comentario aunque sea atrasado .

    Gracias! Un Saludo.

    Ver mais
1 12 13 14