136 – 70º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2017

136 – 70º Dia | Ser O Testemunho

  • 7
  • Abr
  • 2017

7 de Abril | Sexta | João 17.3

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui, e em especial com a presença de Deus.

E quando meditamos nos Seus pensamentos, entendemos que os nossos pensamentos e a maneira de agir é limitada, cheia de falhas e erros e o quanto precisamos Dele.

Acompanhe comigo no livro de João 17:3

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Eu estava aqui meditando, e refere que a vida eterna é: “…que Te conheçam…”, não consiste em fazer.

Há muitas pessoas que pensam que a vida eterna é fazerem, mas eu descobri algo muito especial, muito profundo para mim, hoje.

Que todo aquele que tem vida eterna, quer dar e, consequentemente, o dar me leva a fazer, mas muitos querem fazer, mas não querem dar, porque não têm para dar.

Para eu dar aquilo que Deus me deu, eu tenho que descobrir a fé, e há coisas que são fáceis, que eu percebo rápido, mas há outras coisas que requerem de mim estar atenta, me desafiar, vigiar, para que então eu venha a descobrir… descobrir como eu tenho que agir a fé em relação a Deus.

Quando diz aqui: “…que te conheçam…”, é porque, por mais anos que eu esteja na presença de Deus, na igreja, obedecendo, quanto mais os anos passam, mais eu tenho que descobrir, mais desconheço, mais eu tenho que desenvolver, mais eu descubro as minhas falhas, os meus erros, e quando refere que a vida eterna é que Te conheçam, é que quando eu reparo a minha necessidade, eu vou estar perceptível a mim mesma, a sinto necessidade de Deus.

E quando há essa necessidade?

Quando eu tenho consciência do que é certo e do que é errado, e não uma consciência religiosa, mas quando eu ouço e medito na palavra de Deus, enfim, quando eu tenho sede.

Quando eu, Viviane, tenho sede, eu passo a pensar e a agir como Jesus pensaria e agiria.

“…que te conheçam, a ti só,…”

É muito fácil dizer que eu sou assim, eu acho assim, o meu jeito é assim, eu gosto assim, é muito fácil conhecer o que gosto, o que penso, o que sou, mas não é tão fácil assim reparar realmente quem tenho sido e quão falha eu tenho sido; mais fácil é reparar aquilo que eu acho certo em relação a mim mesma.

Muitas pessoas empenham-se e gostam daquilo que lhes dá prazer, no sentido do que fazem, do seu caráter, porque são assim, e até, muitas das vezes, têm aquele pensamento fixo que aquilo que fazem é o certo.

E às vezes ficamos muito decepcionadas quando, ao meditar na palavra de Deus, Ele mostra que afinal nós não éramos nada daquilo, ou que aquilo que eu era, não era o certo.

“…por único Deus verdadeiro,…”

Como é que eu faço Deus ser o único Deus verdadeiro em mim?

Quando eu inclino os meus ouvidos para Ele, pois quando eu atento à minha pessoa, eu vou defender o meu jeito de ser, o que eu gosto, o que eu acho, o que eu sinto, eu vou julgar, comparar, enfim o meu jeito vai achar que está tudo bem; quando eu me inclino por um único Deus verdadeiro, quer dizer que tem um Deus falso.

Inclusive, o Bispo Macedo tem falado acerca do mamom, que pode ser esse deus falso, que é a quem você serve, pode ser você, sua família, seu marido, seu trabalho, pode ser qualquer outra coisa, que não seja Deus.

Em outras palavras, ao meu jeito de pensar e de agir eu não devo me inclinar, porque não é verdadeiro e me fez pensar por muito tempo que eu estava certa. Mas quando eu me inclino para a palavra de Deus, eu passo a conhecê-Lo e a me conhecer… em que eu preciso exercitar na minha fé, no meu relacionamento e em mim, como pessoa.

“…e a Jesus Cristo, a quem enviaste.””

Quando eu atento para conhecer como reagir como o Senhor Jesus, eu vou conhecer mais de perto como Deus é, porque é muito simples eu falar para você de um Deus que nunca esteve num corpo humano, mas Jesus passou por isso, e viveu como ser humano; você se dá conta que a atitude, o jeito, a forma e conduta, inclusive a Sua comunhão com Deus, era diferenciada de todos os seres humanos, e é uma referência para mim e para você de que Ele é o Senhor, e de como eu devo ser para O agradar e servir.

Minha amiga internauta, eu espero que você tenha entendido, mas o Espírito Santo, que também falou comigo, Ele é o autor que vai falar com você, e de forma clara, específica e nítida!

Mas não pense que é só porque está aqui ouvindo, que Deus vai falar com você… há uma condição: Se você tiver necessidade, se insistir, se tiver sede, Ele vai falar.

Um grande abraço para você e até segunda feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Boa tarde dona vivi. Entao tenho percebido muitas coisas a meu respeito. Uma delas e a ansiedade e impaciencia. Na verdade estou cansada de ser eu. Mas parece, que quanto mais tento vai sendo mais dificil. Tenho lutado para ter mais paciencia com as pessoas. Mas parece que consigo por um tempo e derrepente falo e ajo de forma errada. Deus me mostra que estou errando. Mas parece que tem sido algo forcado. Como se eu fosse juntando e derrepente explodisse. Nao aguento mais ser eu. Mas o meu tem lutado contra a aficao de me tornar melhor. As vezes penso que nunca vou consiguir ser melhor. Mas ao mesmo tempo sei que desistir nao e a solucao. Isso doi muito. Me Ajudaaaaa…

    Ver mais
1 2