114 – 48º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 8
  • Mar
  • 2017

114 – 48º Dia | Ser O Testemunho

  • 8
  • Mar
  • 2017

8 de Março | Quarta | João 14.21-25

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, hoje eu gostaria de fazer algo diferente: iniciar com uma oração.

“Senhor meu Deus e meu Pai, eu te peço em o nome do Senhor Jesus, que o Senhor abra o entendimento, ilumine essa mente para entender, para que seja prática na vida dessa pessoa, meu Pai. Porque nós não estamos aqui para falar da palavra de Deus, para mencionar uma teoria, uma religião, ou mostrar conhecimento. Não é isso que estou aqui fazendo, não é para isso que eu estou aqui, meu Pai. Eu quero que a Tua palavra seja verdadeira, eficaz, que queime dentro delas, meu Deus. E se temos para contigo esta verdade, que seja real meu Pai, e não seja apenas pelos lábios, mas seja a vida delas! É isso que eu te peço em nome do Senhor Jesus, e que isso seja real na vida desses ouvintes aqui no blog, é o que eu te peço em o nome do Senhor Jesus. Amém.”

Acompanhe no livro de João 14:21-25

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.”

Vamos falar, primeiramente, de algo que quero chamar a sua atenção: Jesus fala aqui, várias vezes, em relação a “guardar”; somente hoje, falamos de dois versículos a esse respeito, mas nos dias anteriores, nós também mencionámos o fato de guardar a palavra Dele.

A questão é a seguinte: “Como é que isso pode ser real na minha vida?”

Porque eu posso vir aqui ler a palavra de Deus para vocês, ensinar e mostrar o que é guardar os mandamentos, o que é amar, etc, etc. Mas vamos falar agora de fatos! Chega de você tentar agora se refugiar como uma religiosa. Porque a religiosa, ou a fé emotiva, entende muito rápido a “coisa”; ela não raciocina e deduz logo, de imediato, porque já está tão habituada a ouvir essas coisas na igreja, a ler a bíblia; está tão habituada a falar da palavra de Deus, dizer o que o pastor falou, falar aquilo que chamou a atenção dela. Mas nós precisamos da realidade; nós precisamos de verdade!

Vamos ver no versículo 2: “Aquele…” aquele quem? Não diz se é pastor, não diz que é discípulo, não diz que é o seu marido, não diz quem, mas diz: “Aquele que tem os meus mandamentos…”

Como eu posso ter os mandamentos de Deus?

Quando eu ouço e atento para a Palavra. Não tem como eu ter os mandamentos de Deus sem ouvir, ou tem? Não!

…os guarda…”

Repare que eu posso ter o mandamento e não guardar. Eu posso falar do mandamento, sem necessariamente o guardar: “ Aquele que tem meus mandamentos, e os guarda…”, quer dizer vigia, observa. Observa a si mesmo para ver se aqueles mandamentos estão existindo na minha vida, não apenas eu falar para as pessoas, pregar, orientar, mas viver, reparar em mim, “esse é o que me ama”, ou seja, há aquele que tem os mandamentos, mas não guarda, esse não ama, ele aparenta que ama porque sabe descrever a palavra de Deus. Mas para ouvir, observar e guardar, é só se eu respeito, é só se eu temo, se eu tenho cautela com essa palavra.

“…e aquele que me ama será amado de meu Pai…”

Há tanta gente que fala: “Deus não me ama porque eu não tenho resposta. Poxa, Deus não me atente…” E fica até revoltado com Deus. Mas não tem feito a sua parte, porque o amado do Pai é aquele que se sujeita à palavra de Deus, que respeita, que considera a Sua palavra.

“…eu o amarei…”

Vocês está fazendo o meu Pai lhe amar? Jesus está dizendo: “…eu vou te amar também, porque eu quero glorificar a meu Pai; se o meu Pai está feliz, eu vou amar você!

“…e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Quer dizer que essa manifestação de Deus não é apenas uma cura, isso tambem vai acontecer, mas não é o essencial. “Manifestar a ele” significa você ter vida em si mesmo.

Quantas coisas você guarda no seu íntimo e que lhe tiram a paz? Porque você não tem a manifestação Dele em você?Porque você não tem amado. E porque não tem amado? Porque está guardando, talvez, a lei dos homens, protegendo os seus sentimentos, protegendo a sua posição, talvez esteja protegendo a si mesma porque presenciou um trauma no passado, e você é cheia de respostas para tudo, ou quando não fala, por palavras, no seu íntimo você fala, e muita coisa. E estamos falando aqui, que Jesus vai se manifestar a ele, quer dizer manifestar dentro de você. Não apenas do lado de fora, porque o lado de fora passa, mas do lado de dentro não passa.

“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama…”

Como se o Senhor Jesus tivesse dito: “Judas eu não estou falando dos discípulos, mas se alguém me ama.
O fato de você ser um discípulo, ter uma posição, uma responsabilidade, um cargo, não quer dizer que você me ama, não quer dizer isso…”
Judas, o traidor, saiu do nosso meio; era um que estava como discípulo.

“…e viremos para ele e faremos morada…”

Quer dizer que o Senhor Jesus, o Espírito Santo, virá na pessoa que guarda!

“Mas Viviane, esta pessoa que guarda os mandamentos é perfeita?” Não, justamente por isso, porque sabemos que corremos risco, guardamos, porque sabemos que não somos perfeitos.

“Então quer dizer que não sou eu que vou correr atrás da benção?”

Não, a benção vai vir até mim se eu guardar os mandamentos, se eu guardar a palavra, então “o Pai o amará, então viremos para ele, e faremos nele morada.”

Você já pensou Jesus fazer morada no seu ser? Então, vamos calcular: Se Ele vai fazer morada em mim, o que vai acontecer? Eu vou ser usada por Ele, eu vou tomar atitudes, não de uma forma emotiva porque Ele vai me conduzir, Ele vai falar: “Não Viviane, não faça por ai, não fulana não vá por ai.” Ele fala, porque está dentro de mim, Ele não está do lado de fora; eu não vou precisar ouvir de alguém para me ajudar, pois Ele estará dentro de mim e eu vou ouvir essa voz dentro de mim.

“Quem não me ama, não guarda as minhas palavras…”

“Quem ama, não considera mais as palavras do seu pai da sua mãe, do seu namorado, do seu marido, pois quem prioriza qualquer outra pessoa acima de Mim, não me ama.”

Inclusive, repare nos seus projetos, repare nos seus sonhos.
Primeiro é para você ou para glorificar a Deus? Se você fizer perguntas a si mesma, vai identificar quem prioriza.

“..,quem não me ama, não guarda as minhas palavras…”

“Como não guardo as palavras? Eu já sei; eu conheço…”, muitos religiosos falam na ponta da língua os versículos inteiros. Mas isso não quer dizer que guardam, como lemos lá no início, isso quer dizer que a pessoa tem teoria, tem a letra, mas o que você tem que ter é a vida em si; é a palavra de Deus viva, queimando dentro do seu ser.

“…ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.”

Se você resiste à palavra que vem do Senhor Jesus, você resiste ao próprio Deus, e se você resiste também em aceitar o que eu lhe estou falando aqui agora, você resiste ao próprio Deus, porque foi Ele que me enviou.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 comentários

  1. Quem me ama guarda as minhas palavras …
    É a essência
    Muito forte!

    Ver mais
  2. Obrigado Dona Viviane, por permitir ser usada pelo Espírito Santo!
    Tenho acompanhado desde o início, e tenho sido liberta da religiosidade.
    A leitura da bíblia não tem sido mais um fardo, tenho vivido ela dia a pós dia!

    Ver mais
  3. Bom Dia ,Dona Vivi
    Quem ama a Deus pratica as suas palavras, coloca Ele em primeiro lugar e prioriza fazer somente a vontade do Pai.
    É muito forte isso!!!
    Deus abençoe, beijoss

    Ver mais
1 2 3