110 – 44º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2017

110 – 44º Dia | Ser O Testemunho

  • 2
  • Mar
  • 2017

2 de Março | Quinta | João 14.4-6

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas.

É um prazer estarmos juntos. Hoje é o 44º Dia de meditação aqui no Blog. Daremos continuidade, durante 100 Dias, para que nos tornemos O Testemunho e não vivermos apenas em função de um testemunho que passa, por exemplo, quando você foi curada, a sua família foi restituída, isso passou… Mas aquilo que Deus faz em você, ainda que as circunstâncias lhe sejam contrárias, permanece vivo e latente no seu interior, a inspirando sempre a ser melhor para Deus.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 14, versículo 4:

“Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Jesus estava dizendo aos Seus discípulos, que eles sabiam para onde Ele iria – para o Pai – e também que eles tinham conhecimento do Caminho por onde deveriam andar, espiritualmente falando; como deveriam prosseguir na sua vida.

Mas Tomé mostrou que não estava entendendo nada, pois pensava que Jesus estava indo para outra cidade, para outro bairro ou País…

“Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?”

Quantas de nós, às vezes, estamos desorientadas em relação a uma atitude, uma decisão ou a algo que temos de fazer, pois tudo depende de uma decisão nossa.
Indagamos: “O que eu devo fazer?”

E Jesus disse-lhes: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida…”

A primeira coisa que quero frisar aqui, é a seguinte: Nós temos os nossos pensamentos, que nutrem inclusive sentimentos, os quais, por vezes, estão tão fixos na nossa cabeça, que quando alguém nos tenta mostrar outra coisa nós não aceitamos, porque temos essa ideia… e já está!

O Senhor Jesus disse Ser o Caminho, ou seja, o meu pensamento, o meu jeito de ser, não são o caminho.

Pode ver que o seu jeito, os seus pensamentos e sentimentos, já a traíram e feriram. Você, que esteve no “mundo”, fazendo tudo o que estava ao seu alcance: Foi à discoteca, à balada, entregou-se a homens, a outra mulher, viveu uma vida promíscua; vestiu-se da forma como quis, sensual, enfim, fazendo o que você quer, sem restrições, sem sacrifícios, e ao final disso, qual foi o resultado? Nada!

Talvez você até me esteja ouvindo e nem à Igreja você vai, não conhece este Deus de perto… e acha uma maravilha, se enchendo da Palavra de Deus e de conhecimento. Permita-me dizer-lhe algo: Se as suas decisões são baseadas na sua personalidade apenas, você lá na frente vai sofrer os resultados das mesmas, assim como o resultado da sua conduta errada. Porquê?

Porque seguiu o seu caminho, a sua ideia e o seu jeito de ser.

E Jesus está afirmando: “Eu sou o caminho…”

Você quer uma direção e desfrutar do melhor na sua vida? Então siga por este Caminho. Siga a orientação que Jesus lhe tem dado!

“Eu sou o caminho, e a verdade…”

Já percebeu quantas vezes sentiu isto e aquilo, até julgou e se comportou de uma forma que depois descobriu estar totalmente errada? Aquela concepção ou sentimento que você alimentava, eram uma ilusão, que a levaram a ter uma percepção errada da situação. E porquê?

Porque nós não somos a verdade. A Verdade é Jesus!

Quando seguimos este Caminho – a Verdade, que é Jesus – então nos libertamos!

Por exemplo, quantas de nós estamos meditando aqui, e abrindo o nosso entendimento… Porque tínhamos referências erradas acerca de Deus e de como deveríamos agir.

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida…”

Não é a nossa posição, a carreira, a admiração dos demais, a fama, os bens, a família ou o casamento… Pois veja bem: Você casou, realizou o seu sonho, isto dá-lhe felicidade, mas mesmo assim não é tudo… Não é a Vida! A Vida está dentro de si.
Você pode até casar, mas ter um problema de relacionamento, porque não teve uma referência positiva de homem, lá atrás, e por isso sofrer com problemas de relacionamento, pois deve aprender a ceder.

Assim, repare que não são os seus sonhos realizados que lhe darão Vida. A Vida está em Jesus e no seu relacionamento com Ele.

Imagine que acontece uma tragédia, uma “bomba” na sua casa, e só você sobrevive. Os demais morreram. E você, que depende de terceiros e espera vida dos demais, “perde a vida” junto com eles. Por isso é que existem tantas pessoas que se tornaram viúvas ou mães sem filhos, que deixaram de viver. Porquê?

Porque a vida dela, a sua alegria, um pedacinho de si, estava dependendo do filho, do marido… E a nossa vida tem que depender unicamente de Deus!
Imagine quando é decepcionada… Arrasou com você! Porque sempre depositava toda a sua vida naquele casamento, naquela família, naquele marido, etc.

A Vida, minha amiga internauta, é o seu relacionamento com Jesus.

Por isso é que estamos aqui, meditando estes dias… para você pensar. Não é para experimentar uma euforia ou empolgação com as coisas de Deus, mas sim para permanecer com esta Vida, mesmo quando tudo lhe é contrário.

Por exemplo:

Jesus disse que seríamos perseguidos e caluniados. Então, se você espera uma aceitação de terceiros, quando é caluniada e perseguida por causa do Senhor Jesus, você vai perder a vida!

Está vendo?! A Vida tem que estar em si mesma, como resultado do seu relacionamento com Deus e da sua entrega.

Você não vai se entregar a Deus de qualquer jeito, mas se submetendo às Palavras do Senhor Jesus. E se não se submeter, não tem como você ir a Deus.

“…ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Se você ainda não participa nas reuniões da Igreja Universal, é minha convidada. Participe, neste Domingo pela manhã, e você verá… Se prepare, pois quando nos preparamos, é porque algo é muito especial; quando não nos preparamos, é porque não é tão especial assim, e vamos por ir.

Não faça isso!

Faça de uma forma toda especial e você terá um momento todo especial com esse Deus.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Estou aprendendo a rever meus conceitos pois se eu tenho ou tiver um pensamento fixo não terei sensibilidade para ovir a voz de Deus ,então realmente vale a pena me esvaziar e ovir a voz de Deus e beber da água da vida.
    Muito obrigada Deus abençoe

    Ver mais
  2. Bom dia!
    Os meus pensamentos, meus sonhos, não me levaram a lugar nenhum, não realizaram nada no fim. Porque tudo acabou, só ficaram os sofrimentos, as marcas de algo que tive e não tenho mais.
    Ainda tenho muitos sonhos, ainda quero realizar muitas coisas, mas sempre peço em oração a Deus, que acima de tudo, eu quero viver a vida que Ele tem para me dar, que tudo na minha vida seja como Ele quer, como Ele deseja.
    Porque já vivi a minha vida como eu quis, e não quero nunca mais viver das minhas vontades, dos meus sonhos.
    As referências erradas são a morte em nossas vidas, não podemos se basear em nossas referências, no que vivemos, no que os outros vivem. Nossas referências têm que vir da Palavra de Deus, além disso, não estaremos vivendo dá forma que é o certo.
    Tenho que reparar nos meu pensamentos ainda mais, no julgar, nos maus olhos, nas referências erradas.
    Deus abençoe! Obrigada por estar me ajudando a me ver, a ver o que preciso mudar. Um grande abraço.

    Ver mais
1 2 3