109 – 43º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 1
  • Mar
  • 2017

109 – 43º Dia | Ser O Testemunho

  • 1
  • Mar
  • 2017

1 de Março | Quarta | João 14.1-3

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todas as internautas, é um prazer estarmos aqui.

E hoje vamos meditar no livro de João 14.1-3
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Minha amiga internauta, hoje é o último dia do Jejum de Daniel, e há comentários no meu blog de pessoas que ainda não foram batizadas com o Espírito Santo.

E eu vou dizer uma coisa para vocês: nós, seres humanos, vivemos de circunstâncias; olhamos para as situações à nossa volta e sentimos.

Mas veja o que Jesus diz:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”

É no coração que ficamos inquietos, é o coração que nos faz olhar para as circunstâncias.

Crer em Deus é considerar a palavra Dele, crer no Senhor Jesus é crer nas Suas promessas, considerar que há possibilidades. Então, creia em Deus!

Você, de repente, está aí triste, agoniada, ansiosa, preocupada, angustiada, por conta daquilo que ainda não aconteceu e que você tanto esperava, sendo isso devido ao seu coração turbado.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”

Está vendo amiga internauta… enquanto nós olhamos para aquilo que estamos sentindo, ou para as circunstâncias, nós não olhamos para o que Deus tem preparado para nós.

Veja que Jesus nos diz, que enquanto olharmos para as circunstâncias da terra, nós não olhamos para o nosso objetivo final; o nosso objetivo de morar com o Senhor Jesus.

Quando você aspira morar com Ele, você olha aquilo que tem que preservar aqui na terra.

Em outras palavras, essas coisas, essas dúvidas, esses medos, essa preocupação, você tem que expulsar.

“Mas como, Viviane?” Você pergunta.

Já estou todo esse jejum tentando dar…

Se não aconteceu o batismo com o Espírito Santo, é porque você não está raciocinando na sua entrega a Deus, porque quando nos entregamos a Deus, raciocinamos os fatos da nossa vida, e colocamos diante de Deus.

Às vezes você pensa assim: “Mas Deus já sabe.” Mas quando você fala com Deus, você assume a sua posição, assume a sua condição diante Dele.

Então, minha amiga internauta, não fique triste, mas creia!

Porque a crença é uma certeza tão grande, que ninguém nos tira, não tem circunstâncias, não tem pessoas, não tem diabo que tire essa crença. A certeza é o próprio Deus dentro de nós.

Olhe para o presente, o hoje, pois hoje, quarta feira, é o grande dia da festa do seu batismo com o Espírito Santo.

E quando você chegar na igreja, procure fazer uma coisa: Se concentre naquilo que você veio buscar na igreja, e mesmo que tenha pessoas falando, enquanto não chega a hora da reunião, vá pensando em situações que você vê em si mesma, se possível, escreva em um papel as reclamações a seu respeito, ou que as pessoas falam de você, que são verdade, e exponha isso para Deus na sua oração, de uma forma sincera, não se fazendo de vítima, mas se dispondo a mudar tudo isso, com muita sede de ser para Deus.

Se você tem alguma mágoa, maus olhos, algum sentimento ou pensamento negativo de julgar, exponha isso, confesse e se arrependa do seu pecado; use também um versículo que expressa o que precisa, por exemplo:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6.35

Fale por suas palavras, de uma forma sincera e racional; olhe para aquilo que você crê.

E veja o Jesus fala aqui:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”

O próprio Senhor Jesus é espontâneo, verdadeiro, transparente, cuidadoso, zeloso, Ele está falando que na casa Dele tem muitas moradas, e no original, em inglês, diz que há mansões…

De repente, minha amiga internauta, você só tem olhado para as coisas aqui da terra, quando tem algo sumamente superior.

E Ele diz:

“…Vou preparar-vos lugar.”

O quê? Jesus vai preparar-nos um lugar? Isso quer dizer que Ele quer o melhor para nós, Ele mesmo falou que prepararia.

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Ele quer você pertinho Dele, e você pode, desde já, se fazer pertinho Dele, aqui nesta vida, sendo transparente, expondo tudo o que está dentro de você, olhando para aquilo que crê, que quer servir ao Senhor Jesus e ser filha Dele.

Fale com Ele olhando para a Sua promessa.
E você vai ver, que vai ser batizada hoje!

E eu quero que amanhã você venha aqui no blog, e partilhe conosco a sua alegria.

Pode crer, pode sorrir, pode receber essa certeza que está dentro de mim, essa alegria e paz grandiosa, essa certeza que não vem de mim, mas de Deus.

É hoje o grande dia!

Veja que o Senhor Jesus aguarda você.

Se for espontânea, não venha com “lábias”, vitimando-se, mas fale o que realmente está acontecendo dentro de si; seja sincera!

Não há palavras mais bonitas do que a sua sinceridade para Ele.

Amanhã iremos dar continidadade aos nossos 100 dias aqui no blog, e é um prazer estar acompanhando vocês.

E iremos separar uns dias e uns horários para ler alguns comentários e aconselhar vocês; não serão todos, devido ao tempo, mas iremos ressaltar alguns.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Tudo passa as coisa são passageiras mas Deus diz que nem olhos viram nem ovidos oviram jamais penetrou em coração humano oque Deus preparou para nós então isso me basta

    Ver mais
  2. Nos preocupamos com tantas coisas passageiras, enquanto que algo muito maior está reservado para nós!

    Ver mais
1 3 4 5