104 – 38º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 22
  • Fev
  • 2017

104 – 38º Dia | Ser O Testemunho

  • 22
  • Fev
  • 2017

22 de Fevereiro | Quarta | João 13.16-17

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas.

É um prazer estarmos juntos.

Hoje já é o 38ºDia dos nossos 100% para Deus; dos 100 Dias, que estaremos juntos aqui pelo Blog.

E você, que está desde o início participando, com certeza tem visto muita coisa. Mas não é para se assustar! É a “Luz” que a está iluminando e você está descobrindo o que estava em oculto. E uma vez descobrindo, pode usar as “armas” que Deus lhe está ensinando.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 13, versículo 16:

“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.” (Jo.13:16,17)

Bem interessante, esta passagem… Porque muitas pessoas que servem ao seu patrão, ao pastor, ou a quem está acima de si, acham-se no direito de se verem superiores a quem servem, pelo fato de, supostamente, trabalharem mais, sacrificarem mais, e por isso, muitas vezes, acham até injusta a posição do seu “senhor”. Acham que é uma injustiça o fato de estarem servindo, de terem que trabalhar e “sacrificar tanto”.

“…não é o servo maior do que o seu senhor…”

Isto retrata o que falámos anteriormente.

“…nem o enviado maior do que aquele que o enviou…”

O Senhor Jesus está falando a Seu próprio respeito, que Ele não seria maior do que Deus Pai, mesmo tendo sacrificado, encarado os fariseus e as perseguições dos religiosos, e ainda tendo sofrido a morte de cruz e a separação do Pai, quando, na realidade, Ele nem queria que isso acontecesse… Foi um sacrifício! Mas nem isso O fez maior do que Deus Pai. Em outras palavras, minha amiga internauta, talvez você considere muito simples, pois diz: “Eu não tenho problemas com ninguém, etc.” Mas, por exemplo, quando você faz muito bem algo que aprecia, sendo outra pessoa a fazer a mesma coisa e que não sai tão bem quanto você faria, você fica julgando! Acha-se no direito, por talvez fazer aquilo melhor, de julgar ou de inferiorizar as demais pessoas. Por vezes, até em relação aos sacrifícios que você apresenta e os outros não, você reage desta forma.

“Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.”

Você pode até saber que se deve submeter, que deve servir, mas se você não o fizer – porque isto é uma opção sua – você não vai ser feliz. Porque o Senhor Jesus só considera “bem-aventurados”, aqueles que praticam.
Há muitas pessoas que têm formação na Palavra de Deus, mas que não observam os seus atos, a sua conduta, os seus pensamentos e aquilo que o seu íntimo revela. Quantas vezes você deve ter julgado outras pessoas, porque, supostamente, você fazia e servia melhor?

O Senhor Jesus disse que: “…não é o servo maior do que o seu senhor…”.

Reflita nisto e permita que o Espírito Santo fale ao seu coração, para que então você reconheça e assista às suas próprias ações.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Bom dia muito forte mesmo ; isso tem aberto os olhos e se Jesus nos serviu ele nos encina que se não sabemos fazer não podemos encinar , muitas vezes me senti inferior por um cargo menor, mas vendo este verciculo vejo que sou abençoada por poder servir pois tenho que aprender a cada dia a me subimeter a vontade de Deus

    Ver mais
  2. Oi Dina vivi
    Muita das vezes fui senhor é em algumas situações, nesses versículos aprendi a ser humilde mesmo talvez tendo uma posição maior.

    Ver mais
  3. viviboa noite como eu faço para eu nao agir no semtimento por que isso esta me encomodando dimas isso nao e serto diante de DEUS,o que eu faço,o que eu tenho que faser

    Ver mais
  4. Bom Dia
    “O verdadeiro servo não impõe a sua vontade, mais serve ao seu Senhor, quando eu imponho a minha vontade eu não estou sendo serva , e sim senhora.”

    Ver mais
  5. Bom dia!
    Tenho que reconhecer que sou exatamente assim. E isso me dói na alma.
    Não quero ser mais assim. Vou mudar e rejeitar todos os pensamentos de superioridade, de julgamento.
    Um grande abraço. Deus abençoe!

    Ver mais
1 5 6 7