103 – 37º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 21
  • Fev
  • 2017

103 – 37º Dia | Ser O Testemunho

  • 21
  • Fev
  • 2017

21 de Fevereiro | Terça | João 13.12-15

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E você que está participando deste Jejum, seja bem-vinda!

Eu aconselho-a a começar a ouvir os áudios desde o primeiro dia. Não precisa se apressar para ouvir os áudios anteriores; comece desde o primeiro áudio e confira a si própria.

Porque estamos aqui para trabalharmos em nós, a fim de sermos reveladas pelo Senhor Jesus, acerca do que precisamos mudar.

Nesse Jejum de Daniel, vamos aproveitar a nossa oportunidade e levar lições para toda a vida.

Que você não jejue apenas estes 21 dias, mas que passe a somar na sua vida menos tempo para as coisas seculares e mais tempo para as coisas de Deus.

Acompanhe comigo em João 13.12-15:

“Então, depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”

Jesus tirou as vestes na hora em que lavou os pés dos discípulos, e depois as colocou de volta.

Aquelas vestes simbolizavam a Posição.

Veja que várias vezes você vê Jesus dizendo aos discípulos ou aos servos para fazerem algo, por exemplo, no dia do casamento, o primeiro milagre, pediu aos servos para encherem as talhas de água; de outra feita, Ele falou com os servos que estavam no sepulcro de Lázaro, para removerem as pedras.

Várias vezes, você vê que Deus tem de falar o que precisamos fazer, mas tem outras vezes em que há coisas que Ele mesmo faz.

E isso é muito interessante, porque quando Ele faz, Ele participa da nossa vida.

Quando Ele fez o milagre da ressurreição de Lázaro, Ele participou, respondendo ao pedido de Marta e Maria.

Há certas coisas que não tem como Deus fazer sozinho, mas há coisas que Deus faz sozinho.

O maior exemplo é o que Deus fez por nós, enviando o Seu Filho para Se sacrificar em nosso favor; o Senhor Jesus foi o cordeiro, o sacrifício de Deus. Ele não apenas participou, mas Ele fez; não apenas disse para sacrificarmos, mas Ele mesmo o fez por nós.

E aqui não é diferente… Jesus lavou os pés dos discípulos, simbolizando o “ser Servo”; simbolizando o que Ele faz com as minhas imperfeições, com as minhas falhas, com os meus erros, revelando que Ele é paciente, não é intolerante, mas aguarda que eu O busque.

E é claro que Jesus não é conivente com o pecado, mas Ele exorta e ensina.

Mas para que Ele possa me ensinar e exortar, Ele primeiro me serve.

Veja que toda a pessoa que serve, ganha credibilidade, respeito e força.

Então, agora o Senhor Jesus estava perguntando:

“…Entendeis o que vos tenho feito?”

Ele apelou para a fé inteligente, e também aqui Ele estava servindo, pois o fato Dele perguntar mostra o Seu serviço aos discípulos, ajudando-os a observarem a si próprios.

“Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.”

Observe como Jesus ensinava, em outras palavras: “Vocês Me chamam de Mestre e Eu sei que Eu Sou, vocês estão falando certo, mas o respeito que vocês têm para comigo não deve ser só em palavras; vocês devem fazer o mesmo, servindo uns aos outros…”. Isso é o mais importante, porque a mesma consideração que Deus tem para conosco, nós devemos ter uns para com os outros.

“Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”

Minha amiga internauta, as pessoas vão errar com você, às vezes inconscientemente, e talvez fique tão chateada, emburrada, que permanece anos, meses, distante, pagando o mal com o mal, ao invés de resolver logo isso.

Se você está esperando o Senhor Jesus, vai fazer isso logo, e não vai ficar esperando a outra pessoa reconhecer e resolver isso para você.

E se ela não reconhecer? Você perde a oportunidade de exercitar a sua fé e, para além disso, você não vai ter paz.

Quando você pensar ou olhar aquela pessoa, vai condená-la, julgá-la, e isso não é o que o Senhor Jesus nos ensina, mas a “lavar os pés” uns aos outros.

Não fique esperando.

A fé não espera.

A fé faz.

A fé obedece.

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”

Adotar o mesmo exemplo do Senhor Jesus não é fácil, contraria o seu orgulho, o seu egoísmo, contraria a vaidade, contraria a sua posição, talvez até contrarie os anos de igreja, ou o fato de ser uma pessoa batizada com o Espírito Santo, e ainda ter que pedir perdão a uma pessoa incrédula, contrariando até, por vezes, o seu orgulho próprio.

Mas quando você obedece, tem paz e se torna livre da escravidão dos seus sentimentos.
Amiga internauta, quando você faz tudo o que está ao seu alcance, não vai ter a consciência pesada, e ainda que passem os anos, saberá que fez o seu melhor, não como uma defesa que você usa em palavras, mas com uma verdadeira consciência limpa.

Você vê que depois de Judas trair, ele se enforcou, porque ele mesmo se condenou, pois sabia que não tinha nada que pudesse alimentar e mudar a sua consciência.

Não perca a sua oportunidade, amiga internauta.

Jesus morreu e ressuscitou, porque Ele foi um sacrífício vivo até ao fim!

E você? Será que você vai ressuscitar quando Jesus vier em glória para buscar a Sua igreja? Caso tenha morrido antes de Jesus voltar.

Ou será que você irá com Ele, caso ainda esteja viva?

Porque Ele vai vir como “ladrão”.

E se você está deixando passar as suas oportunidades de usar a fé, de ser humilde, e de se humilhar a si mesma, para que Deus a exalte, mude isso agora.

Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Olá dna Viviane.
    Hoje eu vi que servir a Deus é também servir ao próximo, não apenas naquilo que quero, mas fazendo o trabalho sujo como Jesus fez.
    Vi também a necessidade de seguir o exemplo de Jesus em tudo, contrariando a minha vontade.
    Um grande abraço!

    Ver mais
  2. Muito obrigada é tão forte que vou meditar e fazer oque Jesus me pede simplesmente .
    Bom dia

    Ver mais
  3. É sinal vivi tenho que me tornar para lavar os pés dos outros e engolir meu orgulho não é fácil a obediência é o principal.

    Ver mais
  4. Bom dia
    Dona Vivi, o verdadeiro servo não espera pelos outros, ele vai e faz.

    Ver mais
  5. Bom dia!
    Ser humilde, aprender a perdoar, não são atitudes fáceis de serem feitas, o Senhor Jesus faz, porque é da natureza dEle, fazia parte da personalidade, Ele era assim. Para sermos assim, seguirmos o exemplo, somente com a prática.
    Não adianta eu ficar falando que é difícil, achar que fazer isso é uma humilhação, se quero ser serva, isso tem que fazer parte de mim.
    Quando pedimos perdão, quando nos colocamos a disposição em servir, temos paz, consciência tranquila, uma alegria que vem de dentro e não tem como explicar.
    Essa humildade, também pode fazer parte de mim, da minha personalidade como é com o Senhor Jesus, para isso é preciso praticar todos os dias, não perder uma única oportunidade de ser humilde, de servir.
    Deus abençoe. Um grande abraço!

    Ver mais
  6. Vivi estou vivendo uma situacao que vou ter que lavar os pés. Tenho uma situação mal resolvida com dois obreiros. Tenho consciência de que talvez eles não vão dar o braço a torcer, mas eu quero paz e uma consciência tranquila.

    Ver mais
1 3 4 5